Grupo12Horas.Aérea

Aeronáutica divulga investimentos no Controle do Tráfego Aéreo

O Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV-SP) divulgou (dia 16) o planejamento para o Controle do Tráfego Aéreo nas Terminais Rio e São Paulo, tendo em vista o aumento no movimento de aeronaves em função da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

O Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV-SP) divulgou (dia 16) o planejamento para o Controle do Tráfego Aéreo nas Terminais Rio e São Paulo, tendo em vista o aumento no movimento de aeronaves em função da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Os reflexos já podem ser sentidos. No início do ano o órgão podia controlar simultaneamente 30 aeronaves. Hoje, essa capacidade já subiu 50% e o SRPV-SP consegue controlar 45 aeronaves simultaneamente. Até 2012, serão 60 tráfegos ao mesmo tempo.
Em entrevista coletiva, o chefe do SRPV-SP, coronel-aviador Frederico José Moretti da Silveira destacou os investimentos feitos desde 2007 para ampliação do fluxo de aeronaves nas terminais São Paulo e Rio de Janeiro. "Somente na região controlada pelo SRPV-SP, que engloba os aeroportos de Viracopos, Congonhas, Guarulhos, em Sâo Paulo e Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, já foram investidos 150 milhões de reais e até 2013 esse valor será dobrado", revelou o coronel Moretti.
Todos esses investimentos englobam a aquisição de equipamentos de última geração, como dois ILS (Instrument Landing Systen) categoria III, que serão instalados em Guarulhos e no Galeão. O equipamento permite que os pilotos pousem em condições meteorológicas extremas, como neblina intensa e teto zero. "Isso vai permitir que a pista do aeroporto de Guarulhos não seja interditada por neblina na mesma intensidade que é hoje", afirma o coronel Moretti.
Esses investimentos fazem parte de um plano estratégico que pretende capacitar o órgão para a demanda de tráfego Aéreo até 2020. De acordo com o entendimento do chefe do SRPV-SP a Copa e as Olimpíadas irão passar, mas o movimento aéreo continuará intenso porque esses eventos aumentam a visibilidade do País e acabam provocando um acréscimo no fluxo de turismo e negócios.

Fonte: CECOMSAER VIA Administradores, Por Adm. Vinicius Costa Formiga Cavaco

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.