Grupo12Horas.Aérea

TAP anuncia que fará voos de Lisboa para Campinas

A empresa aérea portuguesa TAP anunciou hoje que em meados deste ano vai começar a voar três vezes por semana de Lisboa para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. Será a primeira empresa estrangeira a ter ligações do exterior para Campinas. "Hoje o maior mercado emissor do Brasil é São Paulo. Em seguida vem o interior de São Paulo e em terceiro lugar o Rio de Janeiro. Vamos ter vantagem competitiva para o público do interior do Estado", disse Luís da Gama-Mor, vice-presidente comercial da TAP.

Segundo ele, outra razão para iniciar os voos para Viracopos é o esgotamento do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. "Guarulhos não tem mais espaços, não vão abrir mais slots (autorizações de pouso e decolagem)", diz Mor. Ele conta que ainda não está fechada a data em que vão começar os voos para Campinas, mas deverá ser entre junho e julho.

Com os novos voos para Viracopos, a TAP passará a ter 70 frequências semanais para o Brasil. "Somos líderes no transporte de brasileiros para a Europa e de europeus para o Brasil", afirmou. Segundo Mor, a abertura de linhas internacionais para Viracopos deverá ser seguida por outras empresas internacionais. No ano passado, o aeroporto de Campinas teve um crescimento de 1 milhão para 3 milhões no fluxo de passageiros.

O fato de Viracopos ter sido escolhido como plataforma de operações da companhia aérea Azul poderá ajudar a dar maior ocupação aos voos da empresa portuguesa. No entanto, ainda não há um acordo para repassarem passageiros entre as empresas. "Estamos conversando com a Azul sobre isso. Provavelmente, quando abrirmos Viracopos já teremos um acordo".

Balanço

O anúncio da abertura dos voos para Viracopos ocorreu na apresentação do balanço de 2009 da empresa. Como consequência da crise, no ano passado a TAP teve 8,44 milhões de passageiros transportados, 3,4% a menos do que em 2008. Nesse período, o número de passageiros para o Brasil foi 3,6% inferior ao do ano anterior. No entanto, observou-se uma recuperação nos últimos meses de 2009 do destino Brasil - no último trimestre houve um expansão de 6,7% comparado com o mesmo período de 2008 e, em dezembro de 2009, o número de passageiros foi 11,5% superior ao mesmo mês do ano anterior.

Nos voos de longo curso, o Brasil é o principal destino da empresa. Quatro dos cinco voos de longa duração com mais passageiros são para aeroportos brasileiros: Lisboa-São Paulo teve 201.000 passageiros; Lisboa-Rio alcançou 191.000; Lisboa-Luanda (Angola), 178.000; Lisboa-Fortaleza, 128.000; e Lisboa-Salvador, 126.000.

O único destino brasileiro que tem uma média inferior de ocupação é Natal, mas a empresa não tem em vista desistir dos voos para a cidade. Segundo Mor, pontualmente são feitos ajustes do número de voos para o Rio Grande do Norte para garantir maior rentabilidade.



FONTE:Abril

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.