A TAM assinou acordo com Sabre e está em negociação com Amadeus e Travelport para disponibilizar seu conteúdo completo (tarifas e inventário) no mercado brasileiro por meio dos Sistemas Globais de Distribuição (GDS) operados pelas três empresas. Segundo a empresa aérea, o objetivo das novas parcerias é ampliar as opções oferecidas aos agentes de viagem e clientes corporativos para emissão de bilhetes no País. A expectativa é de que o conteúdo completo da TAM esteja disponível nos três GDSs até o final do primeiro semestre de 2010.
A companhia continuará a utilizar o portal e-TAM, canal próprio de distribuição baseado na plataforma tecnológica da Amadeus, para disponibilizar seu conteúdo no Brasil. O e-TAM oferecerá as mesmas informações contidas nos GDSs da Sabre, Amadeus e Travelport. Com isso, as agências de viagem e os clientes corporativos poderão escolher a ferramenta mais conveniente para seu dia a dia.
O vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco, afirma que as novas parcerias vão funcionar como uma importante ferramenta para ampliar a distribuição do conteúdo da companhia no mercado doméstico. "O anúncio de hoje faz parte da nossa estratégia de ser uma empresa global e líder na indústria. Os agentes de viagem e clientes corporativos terão acesso eficiente ao nosso conteúdo, seja por meio do e-TAM, Amadeus, Sabre ou Travelport. Com isso, quem ganha é o cliente", afirmou.
Os acordos não terão impacto para o consumidor final, que poderá continuar a optar pela compra de passagens aéreas via agências de viagem e lojas TAM, ou ainda pelo call center e website da companhia.
FONTE:Brasilturis Jornal