Grupo12Horas.Aérea

Projeto de lei prevê criação de postos de atendimento nos aeroportos

Muitas vezes ao desembarcar nos principais destinos turísticos brasileiros, turistas nacionais e internacionais sofrem com a falta de informações sobre os atrativos da região.

Para atenuar essa situação, tramita na Câmara dos Deputados o PL 6000/09 que estabelece a instalação de postos de atendimento ao turista nos aeroportos, rodoviárias e ferroviárias para fornecer informações, mapas e publicações de interesse turístico.

A matéria, de autoria do deputado federal Pedro Novais (PMDB/MA), estabelece que é dever da União oferecer esse serviço aos usuários dos sistemas de transportes de passageiros no País, de forma especial aos que utilizam os aeroportos internacionais, estações rodoviárias e ferroviárias interestaduais.

Os pontos serão semelhantes aos CATs (Centros de Atendimento ao Turista), instalações comuns em cidades turísticas espalhadas por todo o território nacional, que tem a função de informar sobre voos nacionais e internacionais, empresas de transporte terrestre, agências de viagem, hotéis, restaurantes, casas noturnas e pontos turísticos, além de informações gerais sobre a cidade.

Os novos espaços deverão contar com profissionais capacitados, com fluência em diferentes idiomas para apresentar o destino ao visitante.

O objetivo do projeto é apresentar diretamente ao turista todo o potencial da região, para que este possa conhecer melhor a localidade visitada, ter suas expectativas atendidas e possivelmente retornar ao País mais vezes, aumentando o fluxo turístico no Brasil, além de uma divulgação positiva do Brasil no exterior.

Segundo Novais, a idéia surgiu devido à má qualidade e, até mesmo, pela total falta de informações turísticas nesses pontos de grande movimentação de pessoas.

O deputado argumenta que, quando os postos existem, muitas vezes não tem capacidade para fornecer folhetos, mapas ou qualquer outro tipo de publicação para facilitar a estadia dos turistas e o projeto visa exatamente regularizar essa situação.

O PL 6000/09 tem caráter conclusivo e ainda será analisado pela CTD (Comissão de Turismo e Desporto) e pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania).

fonte: Jornal de Turismo



FONTE:

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.