Grupo12Horas.Aérea

Pantanal e Passaredo são avaliadas por passageiros

Pantanal e Passaredo, as duas aéreas que operam em Marília, terminam o ano de 2009 com notas 5,99 e 6,53 nos serviços prestados aos usuários do transporte aéreo respectivamente.

Conceitos, divididos por itens, estão disponíveis no site “Espaço do Passageiro” (www.anac.gov.br/passageiro), mantido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

No local, usuários podem se cadastrar e dar notas de 1 a 10 às empresas em que viajam. Ao todo, onze itens, entre eles o atendimento a necessidades especiais e o conforto da aeronave, podem ser avaliados.

As notas recebidas pelas aéreas as colocam dentro da média das grandes companhias que operam no País. Em primeiro lugar no ranking está a OceanAir, com nota de 7,48. A TAM, em sexto lugar, tem 5,43.

Avaliada por 24 usuários, a Pantanal tem a maior nota em cuidados com a bagagem (6,83) e a pior em relação custo x benefício (5,09).

Já a Passaredo, com 42 avaliações, tem a melhor nota em atendimento no check in (7,15) e a pior em atendimento de reclamações (5,83).

Ambas as empresas não tem lugar no ranking porque não atingiram 100 avaliações em quatro ou mais itens.

Para o gerente de marketing da Passaredo, Keco Corrêa, a nota recebida pela empresa é positiva. “É uma opinião do passageiro e é boa”, diz. “O número está bom, está próximo das maiores empresas”. Ele alerta, no entanto, que ainda é baixo o número de avaliações se comparados a outras aéreas, que tem até 700 opiniões.

A Pantanal em Marília não se pronunciou sobre o assunto.

Usuários desconhecem o serviço

Passageiros que viajam regularmente ainda desconhecem o serviço oferecido pela Anac, que desde maio do ano passado, permite aos usuários do transporte aéreo que avaliem as companhias e saibam como ela vem sendo cotada pelos outros passageiros.

Um deles é o engenheiro Edson Carneiro, 37 anos. Ele comenta que acha a ‘novidade’ boa e que daria nota 6,0 para a Pantanal, empresa que viaja frequentemente. “Para mim, o pior são os horários, mas a companhia ganha em espaço interno”.

Já a matemática aposentada Marília Gomes, 60 anos, que viajaria ontem pela Pantanal, daria nota 8,0 de média para a empresa. “Nunca tive grandes problemas e sempre fui bem atendida”.



FONTE:Diário de Marília

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.