Ao longo de 2009, a empresa se internacionalizou ainda mais por meio
de acordos de code-share, expandiu os programas SMILES, Gollog e Voe
Fácil e implantou inovações no mercado brasileiro
São Paulo, 15 de janeiro de 2010 – A GOL Linhas Aéreas Inteligentes
S.A. (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior companhia aérea de
baixo custo e baixa tarifa da América Latina, completa hoje nove anos
de operações regulares na aviação comercial. Nesse período, a
companhia expandiu sua frota de seis para 109 aeronaves operacionais
e continuou popularizando o transporte aéreo brasileiro,
revolucionando o mercado com tarifas competitivas em relação às
cobradas pelas empresas de ônibus, atraindo mais clientes de primeira
viagem e a nova classe média brasileira.
Hoje, com suas marcas GOL e VARIG, o grupo oferece a mais extensa e
conveniente malha de rotas na América do Sul: são mais de 800 voos
diários para 59 destinos em nove países.
Algumas decisões foram primordiais para o imediato sucesso da
empresa: operar uma frota moderna e padronizada de aeronaves Boeing
737 New Generation, utilizar a Internet como principal canal de vendas
(bilhetes paperless), focar em inovação e tecnologia como alavancas
de resultado, e ter uma equipe altamente eficiente e comprometida,
assegurando excelência na qualidade dos serviços.
“Nós nos orgulhamos por termos transportado mais de 130 milhões de
passageiros desde o lançamento da companhia, em 2001. Com a GOL,
viajantes passaram a utilizar o avião, o meio de transporte mais
rápido, conveniente e seguro que existe. Acreditamos que no Brasil
ainda existe muitas pessoas em condições de usar o transporte aéreo,
mas ainda não o fazem. Ou seja, temos uma longa avenida de
crescimento pela frente”, diz Constantino de Oliveira Junior,
presidente e co-fundador da companhia.
Para a GOL, o nono ano de operações foi marcado por uma série de
novidades e conquistas como:
• Serviço de Venda a Bordo: onde além do serviço padrão, o cliente
tem a opção adicional de comprar uma variedade de produtos de
qualidade a bordo da aeronave.
• Revitalização do SMILES: o maior programa de milhagem da América
Latina que conta com 6,6 milhões de participantes. No ano, a
companhia anunciou parcerias com grandes companhias como o grupo grupo
franco-holandês Air France-KLM (Flying Blue), e a norte-americana
American Airlines (AAdvantage), a qual possui o maior número de
frequências para o Brasil.
• Acordos de code-share: fechamos novos acordos com American
Airlines, Air France-KLM, Iberia e Aeroméxico.
• Voo regular para Aruba (Caribe): além deste, a empresa está
operando fretamentos para Curaçao e Punta Cana, em parceria com
operadores de turismo e os governos locais.
• Expansão do Voe Fácil: o programa que permite o parcelamento das
passagens aéreas em até 36 vezes, passou a ser oferecido via agências
de viagem e inaugurou sua primeira loja física em um grande centro
popular na cidade de São Paulo.
• Lançamento no Gollog: o serviço de transporte de cargas da
companhia, anunciou o lançamento do serviço Gollog Express, voltado
para remessas cuja característica principal é de ser um serviço porta
a porta, com prazos definidos de entrega.
FONTE:Gol