Grupo12Horas.Aérea

Obama ordena aumento da segurança aérea, após incidente em Detroit


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ordenou nesta sexta-feira o aumento da segurança aérea, em seguida a uma possível tentativa de atentado num vôo entre Amsterdã e Detroit, segundo a Casa Branca.

"O presidente foi informado do incidente entre 9H00 e 9H30, hora do Havaí, onde está passando férias por seu ajudante de ordens", explicou Bill Burton, porta-voz adjunto da Casa Branca que acompanha Obama na viagem ao arquipélago americano do Pacífico.

"O presidente convocou em seguida uma videoconferência com John Brennan, seu assessor para a Segurança Interior e encarregado do serviço de contraterrorismo, além de Denis McDonough, secretário-geral do NSS", o serviço nacional de segurança, ligado á polícia federal.

"O presidente está acompanhando ativamente a situação e recebendo informes regulares", acrescentou.

Nesta sexta-feira, um homem que tentou acender um explosivo a bordo de um avião, durante o pouso, em Detroit, disse à polícia que era ligado à rede islamita Al-Qaeda, anunciou a imprensa americana.

Citando um informe federal, a CNN informou que o suspeito relatou aos investigadores que havoa conseguido o explosivo no Iêmen, com instruções sobre quando deveria usá-lo.

Sandra Berchtold, porta-voz do FBI em Detroit, disse à AFP que o incidente estava sendo investigado.

A tripulação da aeronave da Northwest Airlines que fazia a rota Amsterdã-Detroit teria conseguido controlar o passageiro, segundo a companhia Delta Airlines, proprietária da Northwest.

O Airbus A330, com 278 passageiros a bordo, pôde aterrissar sem problemas em Detroit.



FONTE:AFP

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.