Grupo12Horas.Aérea

O que você pode fazer excesso de bagagem


O que próprio passageiro pode providenciar para diminuir o tempo de espera e realizar uma viagem tranquila

Na hora de fazer as malas, fique atento aos limites das bagagens de mão e despachadas, para não ter de pagar excesso de peso. A maior parte das companhias aéreas tem limites por peso e número de itens.

Objetos de valor, joias, dinheiro, medicamentos e aparelhos eletrônicos devem sempre ser acomodados na bagagem de mão para seguir viagem junto ao proprietário.

Evite levar excesso de bagagem de mão. Nessa época os aviões ficam muito cheios e pode faltar espaço no compartimento de bagagem.

Despache sempre objetos perigosos e pontiagudos, como tesouras e alicates, para evitar ser barrado nos postos de inspeção de raios-X. Na hora de passar nos detectores, retire todos os objetos metálicos.

A maioria das companhias aéreas oferece a opção de check-in pela internet, que pode agilizar a vida do passageiro, principalmente se ele estiver sem bagagem ou portando apenas bagagem de mão pesando, no máximo, cinco quilos. Nos aeroportos, tá totens de autoatendimento, que permitem ao passageiro fazer check-in, reduzindo o tempo de embarque.

Se optar pelo check-in tradicional, a dica é chegar com 1h30 a 2h de antecedência para voos domésticos e 2h30 a 3h para internacionais. As empresas estipulam prazo de 1h para viagens nacionais e 2h para internacionais, mas, no fim do ano, sobretudo no Natal, as pessoas viajam com mais bagagem e o procedimento de embarque fica mais demorado.

Esteja com o documento de identificação e o cartão de fidelidade da companhia aérea, quando for o caso, para agilizar o check-in.

Informe-se antecipadamente, junto à companhia aérea, sobre os procedimentos de embarque de crianças, animais, atendimento preferencial, oxigênio medicinal ou maca a bordo.

Em caso de extravio de bagagens despachadas, procure, ainda na sala de desembarque, por um funcionário da companhia aérea e pela Anac. A empresa tem um prazo de 30 dias para localizar uma bagagem extraviada e, somente após esse período é que se inicia o processo de indenização. Conforme o Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA), a indenização é calculada pelo peso despachado e não pelo conteúdo.

Se ocorrerem atrasos e cancelamentos de voos, o viajante deve procurar a companhia aérea e a Anac . Se o atraso ultrapassar quatro horas do horário estabelecido na passagem, ou ocorrer o cancelamento do voo, a empresa deverá acomodar os passageiros em outro voo, próprio ou de outra empresa, em até quatro horas. Se esse período não for cumprido, há a opção de reembolso ou o direito a acomodação oferecida pela empresa, incluindo hospedagem, transporte entre hotel e aeroporto, além de alimentação.

Para viagens internacionais, é importante verificar se o passaporte está válido e se não é necessário visto para o país de destino. Se durante a viagem houver perda ou extravio do documento, o viajante deve procurar o consulado para a emissão de um documento que permita o retorno.

Evite bebidas alcóolicas, pois a altitude potencializa os efeitos do álcool. Se passar por algum imprevisto, a pessoa alcoolizada tende a se exaltar mais.
Fonte: Anac, Infraero e companhias aéreas
Foto:.fotocomedia

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.