Grupo12Horas.Aérea

Início da alta temporada nos aeroportos da Infraero está tranquila

O índice de pontualidade nos 67 aeroportos da Rede Infraero registrou um percentual médio de 80,04% nos últimos cinco dias. Esse valor leva em conta os voos registrados desde a última sexta-feira (18), quando efetivamente começa a alta temporada nos Terminais de Passageiros. No ano passado essa média de pontualidade foi de 66,29% no mesmo período.

A Infraero colocou em prática uma série de medidas que têm ajudado a melhorar o nível de satisfação e conforto dos passageiros e usuários dos aeroportos durante a alta temporada, que começou em 15 de dezembro deste ano e prossegue até 15/ de janeiro de 2010.

Os principais aeroportos da Infraero devem registrar um crescimento de 10% na movimentação de passageiros nesse período, quando ocorre o pico da alta temporada, estimulado pelas férias e festas de fim de ano. A projeçãos é d Área de Operações da Infraero que aponta ainda, para o mês de dezembro, um aumento de 9% na movimentação de passageiros, de acordo com análise dos últimos cinco anos.
Entre as medidas adotadas vale destacar:

- Reforço de pessoal, que está sendo viabilizado pelo remanejamento de férias e folgas dos empregados, além da contratação de mão-de-obra temporária, no caso do pessoal destinado aos cuidados com a limpeza de áreas públicas, como saguões, sanitários e salas de embarque e desembarque.

- Comunicação direta com o público da Infraero, que por meio de uma campanha publicitária tem explicado aos passageiros a responsabilidade de órgãos e empresas do sistema aéreo e dado orientações diante de diversas situações. A campanha, com o mote "Fique por Dentro" e o slogan "Todo Mundo Trabalha Junto por Você", inseriu diversas peças publicitárias em pontos críticos da infraestrutura aeroportuária, como raio-x, check-in, balcão de informações, monitores de informação de voo, pontes de embarque, ônibus e estacionamentos. A campanha já foi iniciada nos aeroportos de Guarulhos e do Galeão e seguida será estendida aos aeroportos de Brasília, Santos Dumont, Congonhas, Confins, Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Manaus.

- Utilização de coletes amarelos, com a frase "Posso Ajudar?", por empregados das áreas de Operações e Comunicação da empresa, que serão responsáveis por reforçar as informações e orientações passadas aos passageiros. Ao todo, 1,2 mil coletes foram confeccionados.

- A Infraero também está disponibilizando em seu portal, por meio de um hotsite elaborado em conjunto com as áreas de comunicação do Ministério da Defesa, Comando da Aeronáutica e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), dicas e esclarecimentos para o passageiro. O endereço será o do órgão correspondente, barra, hora de viajar. Exemplo da Infraero: www.infraero.gov.br/horadeviajar, que já está no ar. Outras ações que serão desenvolvidas nesta alta temporada nos aeroportos ? a exibição de um vídeo informativo sobre o que a Infraero está fazendo para adequar os aeroportos para a Copa de 2014 e a distribuição do guia "Hora de Viajar".

- Também estão em funcionamento novos equipamentos de raio-X e nova frota de ônibus, ao todo 130, comprados este ano para reforçar o transporte de passageiros entre as salas de embarque/desembarque até o pátio.

- O destaque na área de Operações vai para a integração com o CGNA (Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea), que em casos de congestionamento está orientando o fluxo de aeronaves nos aeroportos, em conjunto com Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).

- A Sala de situação, que funciona 24 horas e coordena as informações de todos os aeroportos do Brasil, teve reforço de pessoal nesta alta temporada. Com sede em Brasília, a sala auxilia os gestores a avaliarem com agilidade as situações para a tomada de decisões.

- Modificação no layout do desembarque internacional em Brasília, acrescendo um raio-X na área da Receita Federal e aumentando a velocidade do fluxo de passageiros.

- Ampliação do número de guichês de atendimento da Polícia Federal na área internacional de Guarulhos, sendo: Desembarque – de 12 para 18 – e Embarque – de 10 para 14. Campanha de informação (visual) ao longo do corredor de desembarque para facilitação dos trâmites de fiscalização (Receita Federal, Polícia Federal, Passaporte e ANVISA) em Guarulhos.

- Disponibilização de mais 4,4 mil assentos nas áreas de embarque dos 17 principais. As informações são da Infraero.

FONTE:Portugal Digital

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.