Grupo12Horas.Aérea

Embraer entrega os primeiros aviões Super Tucano à Força Aérea do Chile


A Embraer entregou esta semana as primeiras quatro aeronaves Super Tucano – de um total de 12 – à Força Aérea do Chile (FACH). O anúncio do contrato, feito em agosto de 2008, é o resultado final da concorrência feita pela FACH, que selecionou o avião fabricado pela Embraer como a melhor solução para treinamento tático dos seus pilotos.

“Uma primeira entrega sempre tem um significado especial, pois representa o início de uma relação de longo prazo com nosso cliente e a oportunidade de servi-lo, provendo serviços que garantam sua satisfação”, disse OrlandoJosé Ferreira Neto, vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Defesa. “A Força Aérea do Chile contará a partir de agora com o que há de mais avançado em termos de treinamento para seus pilotos e a flexibilidade de ter também a melhor aeronave de ataque-leve para contra-insurgência e guerra irregular.”

A proposta da Embraer selecionada pela FACH inclui um amplo pacote de suporte logístico integrado (Integrated Logistic Support – ILS) e um avançado sistema de treinamento e apoio à operação (Training and Operation Support System – TOSS), abrangendo não somente a aeronave, mas também estações de apoio em solo. O TOSS da FACH é composto por três sistemas: um de planejamento de missões de navegação e ataque (Mission Planning Station – MPS), um para o relato de missões (Mission Debriefing Station – MDS), e um simulador de vôo (Flight Simulator – FS).

Oitenta e três unidades do Super Tucano já foram entregues à Força Aérea Brasileira (FAB), 25 à Força Aérea Colombiana (FAC) e duas à República Dominicana, sendo utilizadas com sucesso na vigilância de fronteiras, combate ao narcotráfico e em missões operacionais de combate. No total, 172 aviões foram vendidos para sete clientes.

Perfil do Super Tucano - O Super Tucano constitui uma inovadora evolução do bem-sucedido avião de treinamento básico Tucano, que conta com cerca de 650 unidades em serviço em 15 forças aéreas no mundo inteiro.

O Super Tucano foi projetado para operar em cenários complexos de combate, incluindo a funcionalidade de visão noturna, armamento inteligente e tecnologia de enlace de dados (data link, em inglês). Além de uma estrutura reforçada para operações em pistas não preparadas, o avião conta com um avançado sistema integrado de navegação e pontaria de armas que lhe garante alta precisão e confiabilidade na realização de missões, mesmo em condições extremas e com mínimo apoio logístico.

A fabricação da aeronave prossegue em ritmo acelerado em uma linha de produção ativa e flexível, condizente com a capacidade da Embraer de atender às necessidades de seus clientes e entregar aeronaves em prazos curtos.

Além do avião, a Embraer também fornece um avançado sistema de treinamento e suporte à operação do Super Tucano. Tal sistema, conhecido por seu nome em inglês, o TOSS (Training and Operation Support System), é composto por quatro sistemas: o CBT (Computer-Based Training), treinamento computadorizado que melhora o aprendizado dos pilotos; o FS (Flight Simulator), simulador de vôo; o MPS (Mission Planning Stations), para planejamento de missões de navegação e ataque; e o MDS (Mission Debriefing Station), para análise dos dados e resultados das missões realizadas.

Perfil - A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; BM&FBovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 30 de setembro de 2009, a Embraer contava com 16.986 empregados –número que não inclui funcionários das subsidiárias não-integrais – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 18,6 bilhões. www.embraer.com.br



FONTE:Revista Fator

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.