Alan Alves

Aeroportos funcionaram normalmente durante falta de energia


A interrupção no fornecimento de energia na noite desta terça-feira (10/11) em parte das regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste fez com que grupos de geradores entrassem em operação automaticamente em sete aeroportos: Guarulhos, Congonhas e Campinas, em São Paulo; Galeão e Santos-Dumont, no Rio de Janeiro; Vitória (ES) e Campo Grande (MS). Os terminais restabeleceram as condições operacionais rapidamente e acionaram os planos de emergência imediatamente.

O corte de energia serviu para a Infraero checar o sistema de emergência dos aeroportos administrados pela empresa e a conclusão foi de que todos os terminais aéreos responderam satisfatoriamente à situação. O tempo máximo de funcionamento com grupo geradores foi de 5 horas e 30 minutos.

Houve breves interrupções no procedimento de decolagens, tendo sido dada prioridade para pousos, obedecendo às instruções do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea do Comando da Aeronáutica. Entre 22h e 5h, período de interrupção e oscilação de energia elétrica, foram registrados 42 voos com atrasos nas decolagens, em quatro aeroportos:

- Galeão : 27 previstos / 23 atrasos
- Guarulhos : 60 previstos / 16 atrasos
- Campinas : 5 previstos / 2 atrasos
- Vitória : 1 previsto / 1 atraso
FONTE:Aviation

Alan Alves

About Alan Alves -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.