Grupo12Aérea

Azul Linhas Aéreas deixa oferecer voos de Araçatuba para Guarulhos

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras não oferecerá mais voos interligando Araçatuba ao aeroporto Internacional de Guarulhos. A companhia é a única que opera no aeroporto Dario Guarita. A mudança será sentida a partir de 8 de maio. A justificativa da empresa é que o tráfego de pessoas que embarcavam no município diminuiu. Dados do Daesp (Departamento Aeroviário de São Paulo), ligado à Secretaria de Logística e Transporte, confirmam queda de 7,38% no embarque e desembarque de passageiros no mês de fevereiro deste ano no terminal. 



No período, 10.957 pessoas usaram o aeroporto. Em fevereiro de 2013, o número de passageiros foi de 11.831 pessoas. No acumulado do ano, conforme estatística do órgão, foram 1.654 passageiros a menos, o que representou redução de 6,68% de um ano para o outro. Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, o aeroporto Dario Guarita contabilizou 23.101 embarques e desembarques ante os 24.755 ocorridos nos dois primeiros meses de 2013.

Atualmente o Dário Guarita opera com dois voos para o aeroporto de Guarulhos, com saídas diárias. Em Araçatuba, o embarque ocorre às 5h45, com chegada às 7h05 na Capital. No caminho inverso, a saída ocorre às 18h35, chegando às 20h15 no Dario Guarita. Mesmo com a extinção da frequência, o aeroporto de Araçatuba continuará funcionando com os três voos diários para Viracopos, em Campinas. As saídas de Campinas para Araçatuba são às 8h32, 17h13 e 21h07. No sentido inverso, acontecem às 5h55, 10h25 e 19h05. Os horários serão mantidos.

DESCASO
 "Essa mudança que a Azul realizará denota o descaso com que as companhias aéreas que já atenderam e atendem Araçatuba tratam os passageiros daqui. Tal medida faz pensar que devemos nos unir e buscar, junto aos políticos tão influentes que temos, esforços a fim de nos tirar dessa situação", aponta o diretor titutar do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Alta Noroeste, Samir Nakad. Por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, a Azul explicou que a redução de passageiros em Araçatuba ocorreu devido ao início das operações em Três Lagoas (MS), em 15 de janeiro.

Por: Sílvia Helena da Folha da Região 


As informações são"http://www.jornaldiadia.com.br/news/noticia.php?Id=22700#.U0CzbKiIBNc".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.