Grupo12Aérea

Airbus faz primeiro voo com avião elétrico E-Fan

O avião elétrico do grupo europeu Airbus, o E-Fan, realizou nesta sexta-feira seu primeiro voo oficial na França, na presença do ministro da Economia Arnaud Montebourg, que chamou a invenção de "revolução da aeronáutica".

O pequeno bimotor, de 6,7 m de comprimento e 9,5 de envergadura, é alimentado por baterias de lítio-ion com autonomia de uma hora. Ele decolou do aeroporto de Bordeaux-Merignac (sudoeste da França) para o seu primeiro voo oficial, de cerca de dez minutos, depois de uma série de testes.

A Airbus planeja começar a produção em massa deste modelo até o final de 2017.

O ministro elogiou "uma nova fronteira da inovação tecnológica e ecológica", uma revolução "que mudará o mundo da aeronáutica", assim como as áreas vizinhas dos aeroportos, na ausência de ruído.

Montebourg ressaltou em um comunicado que o E-Fan é apenas o "primeiro passo" na produção de "sucessivas gerações de aeronaves elétricas em dimensões que vão aumentar até alcançar a meta da construção de aeronaves de grande porte totalmente elétricas nos próximos 20 anos".

O protótipo E-Fan 1 que voou nesta sexta não será comercializado. A produção em massa vai começar com o E-Fan 2, com assentos lado a lado, e continuará com o E-Fan 4, com capacidade para quatro passageiros e autonomia de mais de três horas. Esses outros dois modelos também foram apresentados.

As informações são"http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2014/04/25/interna_internacional,522713/airbus-faz-primeiro-voo-com-aviao-eletrico.shtml".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.