Grupo12Aérea

Governo autoriza voos executivos em aeroporto privado de Caçapava

O governo federal autorizou nesta segunda-feira (17) o início das operações de aviação executiva no Aerovale, empreendimento do setor aeronáutico que está sendo construído em Caçapava , no interior de São Paulo. Com a autorização, a previsão é de que o aeroporto privado receba os primeiros voos no fim de maio e absorva parte do tráfego aéreo durante a Copa do Mundo. Para receber voos comerciais o empreendimento precisará de uma outra autorização.

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, assinou a outorga que autoriza as operações da aviação executiva no empreendimento na manhã desta segunda-feira durante a visita que fez às obras. O evento teve a participação do engenheiro Ozires Silva, fundador da Embraer, de Rogério Penido, responsável pelo Aerovale, e de políticos e empresários da região.
A autorização permite que empreendedores privados absorvam a demanda do transporte aéreo no país e ajudem a desafogar o fluxo nos aeroportos públicos. A previsão é de que o aeroporto privado entre em operação no fim de maio para atender o público da aviação executiva durante a Copa do Mundo.
"Na época da Copa, tem dois mil, três mil jatos executivos e não tem onde pousar. Então é o nosso desafio de 30 de maio para pegar uma boa parte desses jatos e virem para cá", afirmou Penido.
"É o terceiro aeroporto que autorizo em São Paulo para atender uma demanda que é crescente. Vai atender uma demanda reprimida de voos executivos e helicópteros. Não tenho dúvida de que aqui que será uma alternativa extremamente propícia para aqueles que precisam desse serviço", afirmou o ministro-chefe da SAC, Moreira Franco.
O responsável pelo projeto afirmou ainda que a intenção é fazer com que futuramente o Aerovale receba voos comerciais. "Você pode ter certeza que em breve teremos muitas companhias aéreas operando aqui conosco. Esse foi o primeiro passo, mas já estão preparando o segundo passo. Já, já o aeroporto privado vai poder fazer todo trabalho que faz o aeroporto público", disse Penido.

Para o engenheiro Ozires Silva, a ampliação do tráfego aéreo é um passo importante para a aviação no país e, por consequência, para o desenvolvimento econômico. "O Brasil está em uma faixa de atraso com relação a isso. A nossa aviação hoje é menor do que o país precisa. Apenas 120 cidades brasileiras dos 5.500 municípios têm tráfego aéreo regular. Isso precisa ser revertido. Esse é um país que voa e pode voar muito mais gerando desenvolvimento", disse.
Aerovale 
O aeroporto privado funcionará em uma área de mais 2,5 milhões de metros quadrados e contará com módulos comerciais, hangares e heliporto. O empreendimento está em fase avançada de construção e nesta semana devem ser iniciados os trabalhos de colocação do asfalto da pista.
Com um investimento de R$ 230 milhões, o Aerovale terá 124 lotes aeronáuticos, 181 lotes industriais e comerciais, com acesso direto à pista do aeroporto, que será terminal de cargas e passageiros. Segundo a construtora, 30% dos 305 lotes estão vendidos e serão entregues no fim deste ano - o metro quadrado é vendido a R$ 600. O empreendimento fica às margens da rodovia Carvalho Pinto (SP-70) e a quatro quilômetros de distância da Via Dutra.

As informações são"http://m.g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2014/02/governo-autoriza-voos-executivos-em-aeroporto-privado-de-cacapava.html".Sempre é citado o link de referência.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.