Grupo12Aérea

TAP compra seis aviões e abre novas rotas em África e no Brasil


A TAP, considerada a sétima companhia aérea mais segura do mundo, à frente da British Airways e Lufthansa, e a segunda da Europa, só atrás da Finnair no ranking da agência alemã Jet Airliner Crash Data Evaluation Centre, vai reforçar a sua frota com seis aviões. A compra faz parte da estratégia da companhia aérea portuguesa para criar mais valor, numa altura em que a privatização se mantém congelada, à espera de candidatos e condições de mercado, como o governo tem repetido.

“Estamos a negociar a compra de quatro aviões de médio curso para reforçar as rotas europeias e de países africanos mais próximos de nós”, revelou o porta-voz da TAP, António Monteiro. Os outros aparelhos, dois Airbus A330 adquiridos em leasing, deverão ser postos ao serviço das novas rotas no Brasil - Manaus e Belém -, que abrem a 13 de junho, reforçando a posição da TAP como companhia com ligação a mais cidades brasileiras e a que mais passageiros transporta entre o Brasil e a Europa (28,7% do total).
Com uma dívida que, apesar de ter vindo a diminuir consideravelmente, ronda ainda os mil milhões de euros, a TAP não tem podido modernizar ou aumentar a sua frota. “Para conseguirmos crescer este ano foi preciso imaginação e só conseguimos ampliar a rede com uma ginástica muito grande. Chegámos ao limite”, considerou António Monteiro.
Mas a expansão da TAP não se esgota no Brasil. “Vamos surpreender o mercado, no ano que vem, com a quantidade de novas hipóteses que vão aparecer para os nossos passageiros”, revelou o presidente da companhia, Fernando Pinto, em vésperas de juntar duas novas rotas aos voos regulares no continente africano. Na semana passada, a ilha da Boa Vista tornou-se no quarto destino em Cabo Verde, num total de 17 voos semanais para aquele país - “com dez mil reservas em carteira mesmo antes do voo inaugural”, adiantou António Monteiro. Tânger é a terceira cidade a que a TAP chega em Marrocos, com 16 voos por semana. O que mostra que “continuamos a apostar muito no continente africano”, onde a companhia já tem 15 destinos (71 voos por semana) e que pesa 6,6% na atividade da TAP. Este ano, a companhia portuguesa deverá voltar a bater recordes de passageiros prevendo-se que atinja os 10,9 milhões, mais setecentos mil do que no ano passado.

As informações são"http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Artigo/CIECO289592.html".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.