Grupo12Aérea

Infraero retoma obras do aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará


A ampliação do aeroporto de Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará, foi retomada, de acordo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). As obras nos novos salões de embarque e desembarque estavam paradas desde agosto deste ano. A Infraero rescindiu o contrato com a construtora responsável pelos trabalhos. A entrega da obra seria em setembro deste ano, mas a nova previsão é julho de 2013. Apenas 15% dos serviços estão concluídos.
Equipamento estratégico
O aeroporto é considerado um equipamento para o interior do Ceará e também para estados vizinhos. Ele atende o centro-sul do Ceará, noroeste de Pernambuco, alto sertão da Paraíba e sudoeste do Piauí. É também um dos principais instrumentos de desenvolvimento da Região do Cariri. Quatro companhias operam com voos. Há voos para Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife e São Paulo.
Capacidade ampliada
São dois módulos operacionais. Segundo a Infraero com a intervenção, a capacidade no aeroporto vai aumentar de 150 mil para 800 mil passageiros ano, no Aeroporto Orlando Bezerra. Atualmente,o aeroporto tem dois salões de embarque de desembarque. E de acordo com alguns clientes, o aeroporto não tem infraestrutura para abrigar passageiros. “Sempre tem transtornos. A rotina aqui é esse aglomerado de gente que vocês estão vendo devido a pouca infraestrutura”, disse o empresário Venâncio Saraiva.
Já o empresário Magno Moura diz que a Região do Cariri, merecia um aeroporto melhor. “Acho que para uma região que cresce na velocidade do Cariri merecia um aeroporto que suportasse essa demanda”, afirmou Moura.
Demanda
Nos primeiros seis meses deste semestre, o Aeroporto do Cariri teve movimentação 63% acima de igual período do ano passado. Neste período, passaram pelo local 226.783 usuários. Em 2011, até junho, foram 139.120.



As informações são"G1 CE com informações da TV Verdes Mares Cariri".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.