Grupo12Aérea

Infraero prevê para março o início das obras do Aeroporto de Vitória

A Infraero prevê a retomada das obras de ampliação do Aeroporto de Vitória para entre março e abril do ano que vem, considerando o tempo estimado para que o Tribunal de Contas da União (TCU) examine os projetos e orçamentos que serão apresentados pelo órgão. O prazo para conclusão das obras do novo terminal de Vitória, segundo a Infraero, é de 24 meses, contados a partir do parecer favorável do TCU à continuidade dos serviços. Isso significa que o aeroporto pode ficar pronto em 2015, se as obras começarem no período estimado pela Infraero.


Um acórdão do TCU, editado no último dia 14, liberou a Infraero a recontratar o consórcio formado pelas empresas Camargo Corrêa, Mendes Júnior e Estacon para a retomada das obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Vitória, mediante a apresentação dos projetos executivos das obras atualizados e acompanhados dos respectivos orçamentos. As obras estão paralisadas desde 2008, quando o Tribunal de Contas da União (TCU) apontou denúncias de irregularidades e superfaturamento no projeto.
A Infraero informou que está avaliando as recomendações do Tribunal de Contas da União com suas equipes técnicas e jurídica para definir quais ações serão adotadas para a conclusão das obras do aeroporto. A Infraero afirmou que estuda tanto a possibilidade de retomar o contrato do projeto executivo do terminal junto ao consórcio vencedor, quanto a realização de nova licitação.
Entenda o caso
O consórcio foi contratado em 2004. O TCU indicou sobrepreço de R$ 50 milhões e determinou retenção de parte do pagamento. Alegando insegurança jurídica, o consórcio paralisou a obra, em 2008. A Infraero afirma que tentou renegociar o valor com o consórcio, mas eles não aceitaram.
Outras obras
Quanto ao projeto executivo da nova pista de pouso e decolagem, pistas de taxiamento, pátio de aeronaves e estacionamento de veículos, que está a cargo do Exército, a Infraero afirma que o novo prazo para entrega desse trabalho é o dia 15 de dezembro deste ano.
Segundo a Infraero, no pacote de obras do Aeroporto de Vitória estão o novo terminal de passageiros, a nova pista, a nova torre de controle e a nova seção contra incêndio.
No dia 29 de março deste ano, foi assinada a ordem de serviços para a construção do edfiício da seção contra incêndio. No dia 17 de outubro do ano passado, foi assinada a ordem de serviços para a torre de controle.
O projeto do terminal de passageiros depende do prazo para atualização e da aprovação do TCU para que as obras sejam retomadas.



As informações são"G1 ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.