Grupo12Aérea

Anac debate aviação na América Latina com outros países na 20ª Clac

Entre os dias 5 e 8 de novembro em Brasília, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) promove a 20ª Assembleia Ordinária da Comissão Latino-Americana de Aviação Civil – Clac. Cerca de 120 representantes de Organismos Internacionais relacionados à aviação civil, presidentes de Agências Reguladoras e Autoridades Aeroportuárias discutirão o plano de trabalho da Comissão para os próximos dois anos.

O Brasil é o atual ocupante da primeira vice-presidência do Comitê Executivo da Comissão. Durante a realização da Assembleia, será definida a composição do Comitê Executivo da entidade para o biênio 2013-2014. Representado pela Anac, o país apresentou candidatura para exercer a presidência da Clac. Marcelo Guaranys, diretor-presidente da Anac, explicou a relevância dessa iniciativa para a aviação brasileira.

“A Clac é o principal fórum de discussão sobre aviação civil no ambiente latino americano. É uma oportunidade para compartilhar as transformações recentes ocorridas no Brasil e absorver as melhores experiências do setor no âmbito regional. A região latina americana, tal qual o Brasil, vem crescendo acima da média mundial. E nesse contexto o Brasil se destaca por possuir a maior aviação civil da região com níveis de segurança equivalente aos dos países mais desenvolvidos do mundo”, destacou.

Na pauta do encontro serão concluídas as discussões técnicas acerca de projetos de Resoluções sobre a facilitação ao transporte aéreo; aprovação de um guia de orientações para a elaboração de Planos de Vigilância Continuada da Aviação; orientações aos Estados Membros sobre o relacionamento entre aviação civil e o meio ambiente; e um guia para formação de um sistema integrado de estatísticas sobre transporte aéreo entre os países latino americanos, entre outros. As propostas de Resoluções, que tem caráter não vinculativo, expressam as diretrizes da Comissão para diversos temas relacionados à Aviação Civil. 

Programação

A 20° Assembleia Ordinária da Comissão Latino-Americana de Aviação Civil (CLAC), ocorrerá de 5 a 8 de novembro, em Brasília. A abertura da Assembleia será nesta segunda-feira (5/11), às 16h, no Salão Azul do Hotel Nacional. Endereço: Setor Hoteleiro Sul (SHS) - Quadra - 01 - Bloco "A". Asa Sul, Brasília/DF.


As informações são"Mercado & Eventos ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.