Grupo12Aérea

NASA está tentando construir nave que levará tripulantes a Marte

Levar seres humanos para Marte ainda é apenas um sonho, mas a NASA já tenta fazer com que isso seja possível. Para isso, eles estão usando peças de reposição — ou seja, material que poderia ser usado para outras coisas — para construir o protótipo de uma nave que consiga levar tripulantes até o planeta vermelho.


Conduzir o projeto é responsabilidade de uma equipe de engenheiros da própria agência espacial, liderada por Paul Bookout. Contudo, eles não trabalham sozinhos, pois contam com ajuda de profissionais do Jonhson Space Center — que têm como líder Benjamin Alvin Drew, coronel da Força Aérea que já esteve no espaço duas vezes.

Segundo Bookout, eles usam um protótipo que tem metade dos recursos que a nave oficial deve apresentar. O objetivo é simples de ser descrito: realizar a maior quantidade de estudos possíveis para aprimorar o veículo e possibilitar a manutenção de vida dentro dele. Por conta disso, o projeto já conta com compartimento de higiene, área de exercício e até mesmo estufa para criação de plantas.

Escudos contra radiação e impressora 3D
A nave que vai levar astronautas para Marte conta com dois recursos muito especiais. O primeiro consiste em escudos feitos de água para proteger os tripulantes contra a radiação que o sol emite. Caso contrário, eles não aguentariam tanto tempo no espaço e tão perto da “estrela de fogo”.

A outra ferramenta é uma espécie de impressora 3D superpotente que vai produzir ferramentas e peças que os astronautas precisarem. Com isso, vai ser possível coletar dados do planeta ou consertar a nave com mais facilidade.

Fonte: NASA e AviationWeek

As informações são"tecmundo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.