Unknown

Azul Linhas Aéreas começa a operar em Dourados


A Azul Linhas Aéreas começou a operação em Dourados nesta sexta-feira. Às 0h48, o ATR 72-600 da companhia pousou na pista do Aeroporto Francisco de Matos Pereira, sendo recebida com batismo (banho de água) pela equipe do Corpo de Bombeiros. Quarenta passageiros desembarcaram. Logo em seguida, às 3h05, a aeronave decolou para Campinas (Viracopos), com escala em Presidente Prudente, levando outros 40 passageiros.
“Estou satisfeitíssima. Vou a São Paulo toda semana e tinha de ir a Campo Grande”, disse a professora Regina Oliveira, ao desembarcar. Outra pessoa que vai regularmente a Campinas a negócios e agora não vai mais tomar o avião em Campo Grande é Hélio Ávalo. “É um voo que agiliza bem a vida da gente; ajuda bastante”.
O comandante da aeronave no primeiro voo, Álvaro Correa, contou que o passageiro Fernando Martins, que mora em Bauru e vem a Dourados toda semana, já o avisou ter gostado do voo e vai virar cliente. Álvaro teve como co-piloto Breno Cicilio e na cabine dos passageiros as comissárias de bordo Mariana Fatoni e Patrícia Hanamoto.
Na pista do aeroporto, os 40 passageiros foram recepcionados pelo gerente da Azul em Dourados Juliano Gomes das Neves e técnicos vindos de São Paulo, e ainda pelo diretor do Departamento Aeroportuário de Dourados, Juliano de Almeida Domingos. “Muito bom, foi tudo perfeito; estamos muito felizes com a chegada deste voo”, comentou Domingos.
Já Juliano Neves, da Azul, disse que o início da operação está acima das expectativas. Ele mostrou dados do sistema de vendas de passagens de três dias subsequentes ao primeiro voo que indicam uma média de 70 embarques e desembarques por dia. Até quinta-feira à noite haviam sido vendidas para o dia 6 (sábado) 69 passagens (31 desembarques e 30 embarques), para o dia 8 (segunda-feira) 66 passagens (26 desembarques e 40 embarques) e para o dia 9 (terça-feira) 70 passagens (31 desembarques e 30 embarques).
A operação da Azul em Dourados também resultou em geração de mais empregos. Foram contratados sete funcionários para o atendimento. O aeroporto cedeu uma sala de manutenção para a companhia em Dourados. Um mecânico virá a bordo da aeronave todo dia e fará a revisão dela no intervalo de duas horas entre o pouso e a decolagem.
O voo é diário, com exceção do domingo. O voo 4342 da Azul parte de Viracopos para Presidente Prudente às 22h38, chegando lá à 00h10, de onde à 00h35 segue para Dourados, chegando à 00h40 (de MS). A aeronave fica estacionada no aeroporto Francisco de Matos Pereira, de onde parte para Presidente Prudente às 03h05 (de MS). De Prudente sai às 05h35, chegando em Campinas às 07h02.
A Azul vende passagem de Dourados para 44 cidades, operadas pela própria empresa e mais dezenas de outras operadas pela Trip. Em Campinas, que fica a 100 km de São Paulo, são feitas as conexões. Para quem vai a São Paulo o percurso é feito nos ônibus da Azul, com paradas em três locais distintos na capital paulista.
O voo, de classificação nacional, é feito em aeronaves ATR 72-600, de 70 assentos, que voam a 500 quilômetros por hora. Segundo o comandante Correa, a aeronave que pousou em Dourados na quinta-feira é o turboélice mais moderno do mundo.





As informações são"agorams".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.