Grupo12Aérea

Ações da Gol sobem após notícia sobre aliança com Qatar Airways

As ações da Gol operam em alta nesta segunda-feira (10) após notícia de que representantes da empresa teriam mantido conversas na semana passada para associação com a Qatar Airways, mesmo após a companhia aérea brasileira ter negado a informação.


Segundo notícia da revista "Veja", a Qatar estaria interessada em se associar à Gol nos moldes da operação entre a chilena LAN e a brasileira TAM.
"A Gol Linhas Aéreas Inteligentes nega a informação", informou a empresa em comunicado sobre nota publicada em uma coluna da revista.
As ações da companhia aérea, que atravessa período de redução de custos para melhorar sua lucratividade em meio à desaceleração do crescimento do tráfego aéreo do mercado brasileiro, chegaram a subir quase 12% no início dos negócios nesta segunda-feira.
Após a negativa da empresa, os papéis devolviam parte dos ganhos, exibindo valorização de 6,82%, para R$ 10,02, às 11h19.
No comunicado, a Gol ressaltou que mantém acordo de compartilhamento de voos com a Qatar Airways desde janeiro de 2011 e que em junho desde ano as empresas anunciaram nova parceria, desta vez envolvendo programas de milhagem.
Em maio, a Gol negou que a Delta Airlines, que detém participação de 3% na companhia brasileira, iria elevar sua participação na empresa ou que outra companhia poderia fazer parte de seu bloco de controle.
Atualmente, a legislação brasileira proíbe o controle de companhias aéreas no país por grupos estrangeiros.


As informações são"G1, com informações da Reuters".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.