Grupo12Aérea

Turkish registra lucro na primeira metade do ano


Os resultados da Turkish Airlines no primeiro semestre do ano foram divulgados na semana passada e, comparativamente ao mesmo período do ano anterior, as vendas cresceram 36%, chegando a 6,7 bilhões de liras turcas. O lucro líquido aumentou 142%, chegando a 164 milhões de liras turcas.

A companhia alcançou resultados mais fortes no primeiro e no segundo trimestres, comparados com os mesmos períodos do ano passado. Mesmo com o relato de perdas por fatores sazonais no primeiro trimestre, com a performance bastante positiva do segundo semestre, a Turkish Airlines fechou o primeiro semestre com lucro. No segundo trimestre, o lucro líquido operacional foi de 271 milhões de liras turcas e a companhia divulgou um lucro líquido operacional para o primeiro semestre de 52 milhões de liras turcas.

Em termos de tráfego, a Turkish Airlines transportou 18 milhões de passageiros, um crescimento de 20%. Os índices de assento por quilômetro (ASK) e receita por quilômetro (RPK) subiram 19% e 24% respectivamente. A ocupação subiu 5,7 pontos chegando a 75,2%. Passageiros internacionais em transfer internacionais subiram 4 pontos do total, atingindo 39%. De acordo com as estatísticas publicas pela Iata (International Air Transport Association) as empresas do setor anunciaram crescimento médio de 7% no volume de passageiros, 6,5% no assento por quilômetro e 4,7% na receita por quilômetro.

No primeiro semestre, o número de destinos internacionais atendidos pela Turkish Airlines cresceu para 157 com a adição de oito novas rotas. Com as 19 novas Aeronaves incorporadas à frota, a companhia chegou a 194 aeronaves, sendo que 151 são narrow body, 37 wide body e seis cargueiros.


As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.