Grupo12Aérea

Obra nas pistas de Cumbica vai afetar voos de madrugada

As obras de ampliação das duas pistas e do pátio do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, vão restringir pousos e decolagens do terminal por três meses, no primeiro semestre de 2013. É possível que alguns voos sejam remanejados e alguns aviões tenham de voar mais leves, com menos passageiros ou carga.


A reforma vai começar em até nove meses, depois do período de chuvas em São Paulo e ainda na baixa temporada. Deve ser feita durante as madrugadas, da 0h às 6h - horário de menor movimento no aeroporto. A obra afetará pelo menos 75 voos, média de chegadas e partidas do período. Cumbica tem cerca de 52 movimentos (pousos e decolagens) por hora e até 63 operações em horários de pico.


As duas pistas do aeroporto serão alargadas de 45 para 60 metros e poderão receber o Airbus A380 (a maior aeronave comercial do mundo, que pode transportar entre 525 e 840 passageiros) e o Boeing 747-8 (até 467 passageiros).
Uma companhia que opera no Brasil e tem o A380 é a Emirates. A empresa já manifestou interesse em usar o superavião na rota Dubai-São Paulo.
Negociação. A Concessionária Aeroporto Internacional de Guarulhos S/A, nova administradora de Cumbica, ainda vai definir com a Aeronáutica e as companhias aéreas como será feita a interdição da pista.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) já havia tentado fazer obra semelhante no aeroporto e não conseguiu por pressão das empresas, que temiam cancelamento de voos e prejuízos. Conseguiu, porém, que os aeroportos de Fortaleza e Curitiba tivessem pistas interditadas e voos suspensos nas madrugadas para obras.
Cumbica vai ganhar ainda saídas rápidas (taxiways), o que deve aumentar a capacidade de movimentos por hora, uma vez que os aviões poderão sair mais rápido da pista.
Segurança. Também serão construídas resas - sigla em inglês para área de segurança no fim da pista, ou área de escape. É uma espécie de prolongamento da pista, com alto coeficiente de atrito e drenagem, para ser usado em emergências.
O aeroporto ganhará até a Copa um finger no Terminal 3 e 36 posições de estacionamento de aeronaves - 22 pontes de embarque e as demais, remotas.



As informações são"Nataly Costa - O Estado de S. Paulo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.