Grupo12Aérea

Avião que caiu em Acreúna não tinha registro, diz Anac


O avião Cessna-172, que caiu no último domingo em Acreúna, no interior de Goiás, era clandestino. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil(Anac), o prefixo N1009F na fuselagem da aeronave oficialmente "não consta" do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). A Gerência Técnica do RAB é o único órgão público que efetua o registro de aeronaves, e emite certificados de matrícula e de aeronavegabilidade de aeronaves civis, no País.
O pai do piloto Gary Paulo Costa e Silva disse que a aeronave foi trazida pelo filho dos Estados Unidos. "Ele comprou lá e veio voando, de Miami até Pontalina onde morava", afirmou Aniceto de Oliveira. "Veio com peso (carga), e ele tinha mais de mil horas de voo só nesse avião".
Mortes
No acidente, além do piloto Gary Paulo Costa e Silva (42 anos), as passageiras Nivia Maria Gomes Barros (24), e as irmãs Francielle Alves Freitas (19) e Andressa Alves Freitas (14), morreram na hora. Os corpos das irmãs, da bancária e do piloto foram velados e enterrados, nesta segunda-feira, em Acreúna. As causas do acidente estão sendo investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).


As informações são"odiario.com".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.