A Ryanair pediu a seis companhias aéreas que analisassem operar em algumas das rotas da Aer Lingus como forma de conseguir a aprovação de Bruxelas para comprar a transportadora concorrente, avança esta terça-feira o "Financial Times".
A Ryanair está disposta a desembolsar 680 milhões de euros para ficar com a irlandesa Aer Lingus, mas a operação poderá suscitar dúvidas em termos de mercado, devido a problemas de concorrência. Em 2007, Bruxelas já expressou dúvidas sobre a combinação das duas companhias, uma vez que criaria um monopólio ou uma posição dominante em 35 rotas.
A companhia "low cost" já dispõe de 29,8% da Aer Lingus, mas pretende reforçar, o que poderia esbarrar na Comissão Europeia.
Para que pudesse receber luz verde, a Ryanair pediu a outras companhias aéreas que analisem a possibilidade de operar nas rotas de Dublin, onde Ryanair e Aer Lingus são as principais companhias. Mas, o "Financial Times" acrescenta que apenas algumas dessas seis companhias mostraram "algum" interesse.
A companhia presidida por Michael O'Leary manteve contactos com a Air France, Easyjet, Etihad Airways, Flybe, Virgin Atlantic e IAG, a "holding" que domina a British Airways e a Iberia.
A Comissão Europeia deve tomar uma decisão sobre a oferta esta quarta-feira, na terceira tentativa da Ryanair de ficar com a concorrente irlandesa. A Comissão Europeia deverá avançar para uma investigação aprofundada.
As informações são"Jornal de Negócios - Portugal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz
A Ryanair está disposta a desembolsar 680 milhões de euros para ficar com a irlandesa Aer Lingus, mas a operação poderá suscitar dúvidas em termos de mercado, devido a problemas de concorrência. Em 2007, Bruxelas já expressou dúvidas sobre a combinação das duas companhias, uma vez que criaria um monopólio ou uma posição dominante em 35 rotas.
A companhia "low cost" já dispõe de 29,8% da Aer Lingus, mas pretende reforçar, o que poderia esbarrar na Comissão Europeia.
Para que pudesse receber luz verde, a Ryanair pediu a outras companhias aéreas que analisem a possibilidade de operar nas rotas de Dublin, onde Ryanair e Aer Lingus são as principais companhias. Mas, o "Financial Times" acrescenta que apenas algumas dessas seis companhias mostraram "algum" interesse.
A companhia presidida por Michael O'Leary manteve contactos com a Air France, Easyjet, Etihad Airways, Flybe, Virgin Atlantic e IAG, a "holding" que domina a British Airways e a Iberia.
A Comissão Europeia deve tomar uma decisão sobre a oferta esta quarta-feira, na terceira tentativa da Ryanair de ficar com a concorrente irlandesa. A Comissão Europeia deverá avançar para uma investigação aprofundada.
As informações são"Jornal de Negócios - Portugal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz