Grupo12Aérea

Ryanair tenta que transportadoras voem para a Irlanda

A Ryanair pediu a seis companhias aéreas que analisassem operar em algumas das rotas da Aer Lingus como forma de conseguir a aprovação de Bruxelas para comprar a transportadora concorrente, avança esta terça-feira o "Financial Times".

A Ryanair está disposta a desembolsar 680 milhões de euros para ficar com a irlandesa Aer Lingus, mas a operação poderá suscitar dúvidas em termos de mercado, devido a problemas de concorrência. Em 2007, Bruxelas já expressou dúvidas sobre a combinação das duas companhias, uma vez que criaria um monopólio ou uma posição dominante em 35 rotas.

A companhia "low cost" já dispõe de 29,8% da Aer Lingus, mas pretende reforçar, o que poderia esbarrar na Comissão Europeia.

Para que pudesse receber luz verde, a Ryanair pediu a outras companhias aéreas que analisem a possibilidade de operar nas rotas de Dublin, onde Ryanair e Aer Lingus são as principais companhias. Mas, o "Financial Times" acrescenta que apenas algumas dessas seis companhias mostraram "algum" interesse.

A companhia presidida por Michael O'Leary manteve contactos com a Air France, Easyjet, Etihad Airways, Flybe, Virgin Atlantic e IAG, a "holding" que domina a British Airways e a Iberia

A Comissão Europeia deve tomar uma decisão sobre a oferta esta quarta-feira, na terceira tentativa da Ryanair de ficar com a concorrente irlandesa. A Comissão Europeia deverá avançar para uma investigação aprofundada.


As informações são"Jornal de Negócios - Portugal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.