Grupo12Aérea

Lufthansa factura mais 5,6% no 1º trimestre mas não evita duplicação do prejuízo operacional

A Lufthansa teve um prejuízo operacional de 381 milhões euros no primeiro trimestre deste ano, mais do dobro do período homólogo de 2011 (169 milhões), porque, segundo informou hoje, o aumento dos seus proveitos em 5,6% ficou aquém do agravamento dos custos, “em particular do fuel”.

O grupo aéreo alemão, que amanhã publica as suas contas dos primeiros três meses deste ano, divulgou já hoje alguns indicadores, entre eles um aumento das receitas em aproximadamente 350 milhões de euros, para 6,6 mil milhões de euros.
“A receita adicional não pode, no entanto, anular o aumento de custos, em particular do fuel”, acrescenta a informação, sem especificar mais dados.
Em Março a Lufthansa tinha informado o mercado que antecipava um aumento dos custos com combustível em cerca de 20% este ano, para 7,5 mil milhões ou aproximadamente um quarto dos seus proveitos.
A informação da Lufthansa indica ainda que apesar do agravamento do prejuízo operacional, os resultados líquidos foram menos negativos, baixando de uma perda de 507 milhões de euros no primeiro trimestre de 2011 para 397 milhões este ano.
A este respeito, a companhia refere apenas que está incluído um resultado de dois milhões de euros de operações descontinuadas, associado à recente conclusão da venda da bmi ao IAG da British Airways e Iberia.


As informações são"Presstur".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.