Grupo12Aérea

Embraer lamenta decisão da Força Aérea dos EUA sobre Super Tucanos

A Embraer informou nesta terça-feira (28/02) que lamenta o cancelamento do contrato com a Força Aérea dos Estados Unidos que previa a aquisição de 20 aviões do modelo Super Tucano A-29, informado mais cedo pelos militares norte-americanos.

A empresa brasileira afirmou que participou do processo de seleção, questionado pelas Forças Armadas dos EUA, “disponibilizando, sem exceção e no prazo próprio, toda a documentação requerida” junto com sua parceira naquele país, a SNC (Sierra Nevada Corporation).

“A decisão a favor do Super Tucano, divulgada no dia 30 de dezembro de 2011, pela Força Aérea dos Estados Unidos, foi uma escolha pelo melhor produto, com desempenho em ação já comprovado e capaz de atender com maior eficiência às demandas apresentadas pelo cliente. A Embraer permanece firme em seu propósito de oferecer a melhor solução para a Força Aérea dos Estados Unidos e aguardará mais esclarecimentos sobre o assunto para, junto com sua parceira SNC, decidir os próximos passos”.

O caso

De acordo com a agência Reuters, a Força Aérea dos Estados Unidos informou nesta terça-feira que irá cancelar o contrato de 355 milhões de dólares (ou R$ 604 milhões) para fornecimento de 20 aviões do modelo Super Tucano A-29, da Embraer.

O órgão militar norte-americano justificou sua decisão devido a problemas com a documentação, e que irá investigar e refazer a licitação, que é contestada na Justiça dos EUA. O contrato havia sido concedido pela Força Aérea dos EUA para a Embraer e a parceira Sierra Nevada Corp.

Em comunicado, o secretário da Força Aérea, Michael Donley, afirmou que o cancelamento é uma medida de correção. "Apesar de buscarmos a perfeição, nós, às vezes, não atingimos nosso objetivo. Quando isso ocorre, temos de adotar medidas de correção. (...) Uma vez que a compra ainda está em litígio, eu somente posso dizer que o principal executivo de aquisições da Força Aérea, David Van Buren, não está satisfeito com a qualidade da documentação que definiu o vencedor”.

A Embraer e a Sierra Nevada ganharam, em 30 de dezembro, o contrato para venda de 20 aeronaves, assim como treinamento e suporte. Entretanto, a licitação foi paralisada em janeiro, quando a concorrente norte-americana Hawker Beechcraft entrou na Justiça questionando a decisão.

De acordo com a Embraer, o Super Tucano A-29 foi desenvolvido para missões de contra-insurgência e atualmente é usado por cinco forças aéreas, segundo a Embraer.


As informações são"Opera Mundi".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Priscilla McInnes Queiroz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.