Grupo12Horas.Aérea

Emirates quer A380 em rota para o Brasil já em DEZEMBRO


O maior avião comercial do mundo poderá mesmo voar para o Brasil. A Emirates Airlines apresentou oficialmente a solicitação para utilizar o Airbus A380 na rota Dubai-São Paulo,  ainda a partir deste ano.   A Infraero, administradora estatal do aeroporto internacional  Governador Franco Montoro, em Guarulhos, analisa o consentimento técnico para autorizar a permissão.  E esclarece que   Guarulhos foi avaliado por empresas aéreas estrangeiras, pela fabricante da aeronave e pela ACI (Airports Council International), que confirmaram que o aeroporto é capaz de receber aeronaves da categoria.
Para trazer o A380, a Emirates negocia com as autoridades aéreas brasileiras um horário especial, com chegada às 16h30 e partida à 01h00. A diretoria de operações da Infraero informou que, neste horário, é impossível, em razão das condições de pico. Na contraproposta colocou a chegada às 18h30 com partida às 02h00. Com a saída do voo no período já mais avançado da madrugada, seria possível a liberação. A aeronave a ser utilizada seria configurada para 489 passageiros, 14 na Primeira Classe e 76 na Executiva. 

A Emirates foi mesmo a única empresa aérea a fazer o pedido para utilizar o A380 no Brasil, ao menos por enquanto, segundo a própria Infraero. Caso concorde com o horário contraproposto, poderá confirmar a realização do voo nas próximas semanas.  

Quanto às adequações necessárias para a realização do voo,  no taxiamento da aeronave o horário que possibilite um trânsito menor é fundamental. Já o futuro Terminal de Passageiros 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos também será capaz de receber o A380, uma vez que haverá portões de embarque dotados de até três pontes de embarque cada.

O A380 esteve uma única vez em voo de apresentação no Brasil, ainda em sua fase de testes, antes da operação regular.  A empresa aérea de Dubai conta atualmente com 15 equipamentos A380 e tem pedidos para mais 75.

Os voos da Emirates para São Paulo são operados atualmente com o B777-300ER, para 354 passageiros. Em janeiro de 2012, a companhia iniciará operações com a rota para o Rio de Janeiro e Buenos Aires.


As informações são"Brasilturis Jornal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Priscilla Campos

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.