Grupo12Aérea

Copiloto prime botão errado e avião quase se despenha

Na ausência do comandante, o copiloto teve de assumir o comando do avião. Carregou no botão errado, no voo de um Boeing 737-700 da All Nippon Airways, e quase provocava um grave acidente aéreo, com 117 passageiros a bordo... Veja uma simulação da manobra do avião, em vídeo, com uma queda vertiginosa de 1900 metros em apenas 30 segundos. O pequeno incidente dentro do cockpit poderia ter provocado uma enorme tragédia, numa viagem de uma companhia aérea nipónica, onde seguiam 117 passageiros.

O comandante teve de se ausentar para ir à casa de banho e foi substituído pelo copiloto. No regresso, aguardava que a porta do cockpit se abrisse, mas o copiloto enganou-se e, em vez de o fazer, acionou outro mecanismo, provocando uma assustadora queda de quase 2000 metros em poucos segundos, expondo o aparelho a pressões excessivas. O avião acabou por recuperar a trajetória, mas este terrível engano colocou em perigo as vidas de passageiros e tripulação de duas formas: ficou exposto a uma queda e poderia ter partido, em sequência dos movimentos agressivos a que foi sujeito. Segundo as autoridades de transporte aéreas do Japão, a aeronave ficou exposta a pressões para as quais não está preparada, o que poderia ter sido fatal, enquanto o piloto tentava retomar a rota certa. Mais incrível é que alguns passageiros não se aperceberam da gravidade do problema, uma vez que o lapso do copiloto ocorreu durante a noite. Sem luz exterior, não foi possível verificar a queda vertiginosa. Este caso, que ocorreu no dia 6 de setembro, provocou apenas oito feridos ligeiros, uma tremendo susto e três horas de atraso na aterragem. Veja as imagens de uma simulação do voo, no momento do incidente:

As informações são"PT Jornal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.