Grupo12Horas.Aérea

Helicóptero com destino ao Guarujá desaparece em SP (Atualizado¹)

Um helicóptero Robinson R44 raven II prefixo PP-CLE desapareceu em São Paulo na manhã desta segunda-feira (30). Ele havia decolado por volta das 8h do Campo dos Amarais, na região de Campinas, interior de São Paulo, e deveria ter chegado ao Guarujá, no litoral paulista, por volta das 11h.

A Força Aérea foi acionada para realizar buscas durante a tarde, porém sem sucesso. As buscas foram suspensas à noite e serão retomadas na quarta-feira (31) pela manhã. A FAB não divulgou o número nem a identidade dos passageiros.



Texto atualizado

Técnicos do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) da Força Aérea Brasileira (FAB) trabalham desde a noite de quinta-feira no local da queda de um helicóptero em Maresias, no município de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Nesta sexta-feira, os militares levantaram dados que ajudem a elucidar as causas do acidente, fotografando os destroços da aeronave. Três pessoas morreram no acidente, ocorrido na manhã de terça-feira.
De acordo com o Seripa IV, não há previsão de data para a remoção dos destroços, já que a aeronave se encontra em uma área de mata fechada, de difícil acesso. "Precisa acionar outros meios da Aeronáutica, é uma operação complicada", afirmou o tenente-coronel Beltran Crespo. Os trabalhos dos técnicos do Seripa IV deve se estender por todo o dia de hoje.
O helicóptero modelo Robison-R44, de prefixo PP-CLE, decolou às 8h de terça-feira do aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas (SP), com três pessoas a bordo, e seguia em direção a Angra dos Reis (RJ), onde deveria chegar às 11h. Após o desaparecimento da aeronave no radar, equipes coordenadas pela FAB fizeram buscas nas proximidades da Serra do Mar, no litoral de São Paulo.
A aeronave foi encontrada na manhã de quinta-feira em Maresias. Junto aos destroços, estavam três corpos carbonizados. Entre as vítimas estava o empresário André Martins, que pilotava o helicóptero. Os outros dois mortos foram identificados como Edson e Luciana Reis, casal de amigos do piloto.
Forte: Terra Brasil 


As informações são"R7".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Priscilla Campos

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.