Grupo12Horas.Aérea

Anac nega pedido da Trip para operar com avião maior

A Anac negou solicitação da Trip Linhas Aéreas para operar na cidade com aeronaves maiores. O pedido havia sido feito no dia 13 de julho e não foi autorizado por problemas de infraestrutura aeroportuária. Diário teve acesso à decisão divulgada ontem.

A assessoria informou que o protocolo é devolvido para conhecimento da empresa e se a mesma providenciar as alterações pode refazer o pedido. A companhia porém não confirma e informa por meio da assessoria que a solicitação segue tramitando na agência.

“Desta forma será possível ampliar as frequências na cidade, além da capacidade por voo”, diz a nota enviada pela empresa.

A solicitação da Trip tinha como objetivo a troca do ART-42, com capacidade para 47 passageiros, pela aeronave ATR-72, com capacidade para 68 lugares. A empresa iniciou as operações na cidade no dia 23 de maio. No mês de junho utilizaram os serviços da empresa aproximadamente 2.080 passageiros.

Segundo a companhia, o volume transportado é superior ao planejado. A assessoria afirma ainda que novas promoções serão lançadas em Marília.

Os passageiros aprovam os serviços da companhia e são favoráveis a troca por aeronave maior. Ontem 38 pessoas embarcaram nos dois voos, às 10h e 16h45, com destino ao aeroporto de Guarulhos.

“Fomos muito bem atendidos tanto no momento da compra da passagem quanto no embarque. Com aeronave maior será melhor por conta da segurança”, diz a professora Sueli Rocha, 57, que acompanhou a neta de 14 anos que passava férias na cidade e viajou para Guarulhos.

O construtor Mauricio Alessandro Barbosa, 36, já utilizou os serviços da Trip quatro vezes para passeio. “Não temos do que reclamar, a empresa tem prestado um bom serviço com preços acessíveis, com aeronave maior ficará ainda melhor”, afirma Barbosa.

80% dos voos da Azul são ocupados

Após um mês de operação em Marília a Azul Linhas Aéreas afirma que os resultados alcançados na cidade estão dentro da expectativa. Com capacidade de 68 lugares a aeronave ART 72, utilizada pela companhia tem saído com 80% dos voos ocupados, aproximadamente 163 passageiros por dia.

De acordo com assessoria de imprensa da empresa, a partir do aeroporto de Viracopos, único destino disponível para Marília, é possível fazer 31 conexões. A assessoria informou que foi solicitada autorização junto à Anac para operação nas bases, Juiz de Fora (MG), Caxias do Sul (RS), Paulo Afonso (BA) e Sinop (MT).

A empresa também anunciou promoções. As compras com até sete dias de antecedência pelo site www.voeazul.com.br saem por R$ 29 o trecho mais taxa de embarque no valor de R$ 13,44. A promoção é válida para viagens até 31 de agosto.

Ontem (5) 148 passageiros viajaram com a Azul nos três voos disponíveis, às 10h50, 14h e 18h25.

A aposentada Marta Maria Jorge, 63, já utilizou os serviços da Azul. “Neste ano ainda pretendo viajar com a empresa para Fortaleza e Minas Gerais. A aeronave é confortável e o atendimento é bom”, diz



As informações são"Diário de Marília". Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.