Grupo12Horas.Aérea

Gol compra Webjet com “desconto” de R$ 200 milhões

A Gol Linhas Aéreas acertou a compra de sua concorrente Webjet, quarta maior companhia aérea do país. O anúncio será feito por volta das 17h00 de hoje. A companhia comandada por Constantino Junior deverá desembolsar 300 milhões de reais pela Webjet. O valor está bem abaixo de avaliações de mercado, que estimavam um preço de 500 milhões de reais, considerando um múltiplo de seis vezes o Ebitda da companhia em 2010.

Há algumas explicações para o “desconto”. A Webjet, que pertence ao empresário Guilherme Paulus, fundador da CVC, está com uma dívidade aproximadamente 250 milhões de reais, sendo que boa parte disso é de curto e médio prazo. Os altos custos operacionais, muito pressionados pela alta do petróleo, e a idade avançada da frota de 20 aviões da Webjet também depreciaram seu valor. A desistência do IPO no mês passado deixou a empresa sem muita saída, o que facilitou o negócio para a Gol.


A pessoas próximas, Constantino Junior disse que a Gol ganha em capilaridade de malha com a aquisição da Webjet. A empresa tem vôos complementares aos da Gol e também possui slots em Brasília e Guarulhos, apesar de não ter posição relevante em Congonhas.

Uma das primeiras medidas a ser tomada pela Gol na nova companhia será o início da renovação da frota, substituindo os antigos Boeing 737-300 por aeronaves mais novas, como os Boeing 737-800.

Fonte/Via:EXAME.com
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Camila Santos

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.