Grupo12Horas.Aérea

Avião da NOAR cai no Recife e mata 16 pessoas a bordo (Atualizado²)

Um avião da companhia aérea Noar Linhas Aéreas caiu na zona sul do Recife na manhã desta quarta-feira quando fazia a rota da capital pernambucana para Mossoró (RN), com escala em Natal, matando todas as 16 pessoas a bordo, informaram a empresa e a Aeronáutica.
A aeronave decolou do Aeroporto Internacional do Recife às 6h51 desta quarta-feira com 14 passageiros e dois tripulantes a bordo.
O avião caiu às 6h55 num terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem e estava em chamas quando os bombeiros chegaram ao local. Todos os 16 corpos estavam carbonizados e nove viaturas do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência.
Imagens da televisão mostraram o avião, um bimotor LET 410 com prefixo PR-NOB, completamente destruído.
"Nesse primeiro momento, a prioridade da companhia aérea é prestar todo o atendimento necessário aos familiares das vítimas. É isso o que está sendo feito com disponibilidade de transporte, hospedagem e acompanhamento de equipe multidisciplinar", disse a companhia aérea em nota oficial.

Fonte:Terra Brasil

Veja a lista oficial com os nomes das vítimas

1) André Luis Pimenta Freitas, 39 anos, sócio-diretor da Imperjet, empresa de revitalização de pintura de carro e filho do presidente da CDL de Fortaleza (CE)
2) Antônia Fernanda Jalles, 43 anos, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
3) Breno Márcio Tavares de Faria, 29 anos, colaborador de vendas da empresa Itambé
4) Bruno Frederico Ribeiro Albuquerque, 41 anos, dentista
5) Camila Suficiel Marino, 27 anos, paulista, trabalhava no Recife
6) Carla Sueli Barbosa Moreira, 36 anos, delegada da Receita Federal no Rio Grande do Norte
7) Débora Santos, 25 anos, representante comercial
8) Ivanildo Martins dos Santos Filho, 46 anos, gerente financeiro adjunto do grupo Ser Educacional
9) Johnson do Nascimento Pontes, 30 anos, caminhoneiro
10) Marcelo Campelo, 66 anos, engenheiro civil, diretor da Marca Engenharia
11) Maria da Conceição de Oliveira, 46 anos, engenheira civil da Marca Engenharia
12) Marcos Ely Soares de Araújo, 44 anos, diretor de engenharia da Moura Dubeux
13) Natã Braga da Silva, 39 anos, supervisor de frota da empresa Supergasbras
14) Raul Farias, 24 anos, dentista
15) Rivaldo Paurílio Cardoso, 68 anos, piloto
16) Roberto Gonçalves, 60 anos, copiloto


Nota do Acidente no Site The Aviation Herald

A Noar Linhas Aéreas LET L-410, matrícula PR-NOB realização programada de vôo a partir de 4896 Recife, PE para Natal, RN (Brasil) com 14 passageiros e 2 tripulantes, estava na subida inicial, quando a tripulação chamou Mayday volta L 06:51 ( 09:51 Z). O avião foi visto, que desce abruptamente, impactado um campo na Avenida Beira Mar / Boa Viagem Avenida cerca de 1,2 nm a partir do final da pista e pegou fogo. O avião foi completamente destruído, todos os ocupantes morreram. Recife corpo de bombeiros disse, nenhum dos ocupantes poderia ser salva com vida. Forca do Brasil Aerea (FAB) informou que logo após a decolagem a tripulação declarou emergência e indicaram que tentaria um pouso de emergência na praia em Boa Viagem. O avião PR-NOB impactado chão em um local livre entre bairros Piedade e Boa Viagem, resultando em perda total da vida e da aeronave. 16 pessoas estavam a bordo da aeronave. A seqüência de eventos: 06:51:00 decolagem da pista 18 L, L chamada de emergência 06:51:55 relatar problemas técnicos indicando um retorno para a pista 36, 06:53:57 tripulação L indicaram que não poderiam chegar a pista 36 e pouso de emergência na tentativa de a praia de Boa Viagem, 06:54:18 sinal de radar L perdido. Segundo Servico Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) está investigando o acidente.


(Texto atualizado às 21h00)
On 18 jul Civil do Brasil Autoridade de Aviação (ANAC) decidiu suspender o certificado de operador aéreo da Noar (AOC) por tempo indeterminado, de forma eficaz ligação à terra da companhia aérea, devido a irregularidades em suas aeronaves e documentação de manutenção. Uma investigação foi iniciada, que vai durar pelo menos uma semana e pode resultar em penalidades que variam de a empresa ser multada ao seu AOC sendo revogada. Website da companhia aérea não tem indicação da suspensão dos voos ou qualquer mensagem sobre o acidente.



Fonte/Via: The Aviation Herald
O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Alan Alves, Priscilla Campos

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.