A Agência Nacional de Aviação Civil afrouxou o controle na concessão de licenças para pilotos e mecânicos de aviões e helicópteros,.
De acordo com o texto, em vez de examinar a documentação de todos os interessados, a Anac tem utilizado o método de amostragem, checando apenas alguns. O motivo alegado é o congestionamento de pedidos, que demoravam cada vez mais para ser examinados e aprovados pela agência.
A própria Anac admite que o método é passível de falsificações, pois um piloto pode declarar ter mais horas de voo do que realmente tem. A prova prática de piloto, no entanto, é acompanhada por um fiscal da agência.
As informações são"Jornal Floripa".
Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves
De acordo com o texto, em vez de examinar a documentação de todos os interessados, a Anac tem utilizado o método de amostragem, checando apenas alguns. O motivo alegado é o congestionamento de pedidos, que demoravam cada vez mais para ser examinados e aprovados pela agência.
A própria Anac admite que o método é passível de falsificações, pois um piloto pode declarar ter mais horas de voo do que realmente tem. A prova prática de piloto, no entanto, é acompanhada por um fiscal da agência.
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