Grupo12Horas.Aérea

Boeing 777-300ER da TAAG já está em Luanda

A aeronave do tipo 777-300ER, recentemente adquirida pela companhia aérea nacional de bandeira (TAAG) nos Estados Unidos da América, chegou na tarde de hoje, sexta-feira, ao país, proveniente da base de Everett (Seattle) da construtora aeronáutica norte-americana Boeing, num voo directo de aproximadamente de 16 horas.

No aeroporto 4 de Fevereiro, em Luanda, centenas de pessoas, entre governantes, com destaque para o ministro dos Transportes, Augusto Tomás, da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, do Planeamento, Ana Dias Lourenço, da Justiça, Guilhermina Prata, dos Antigos Combatentes, e Veteranos da Pária, Kundi Paihama, dos Assuntos Parlamentares, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa e o governador de Luanda, José Maria Ferraz, convidados e funcionários da companhia acompanharam a chegada do avião.

Após passar pelo tradicional “banho” das viaturas do corpo de bombeiros, simbolizando o baptismo da aeronave, denominada Sagrada Esperança, o ministro o Transportes, acompanhado do governador de Luanda, foram os primeiros a subir à aeronave e conhecer o seu interior.

Pilotada pelos comandantes angolanos Lourenço Neto e Chagas, dois veteranos da transportadora, o “Triple Seven” com a matrícula D2-TEG transportou no seu primeiro voo cerca de 40 passageiros a bordo.

Entre os passageiros figuraram o presidente do Conselho de Administração da Companhia, Araújo Pimentel, administradores, representantes do ministério dos Transportes, Finanças, Inavic e jornalistas.

O segundo aparelho do mesmo modelo encomendado à Boeing está em fase de acabamento, devendo ser entregue no próximo dia 7 de Julho.

Orçadas em 375 milhões 463 mil 678 dólares e 80 cêntimos, as aeronaves 777-300 têm uma capacidade para transportar 293 passageiros nas três classes, sendo 12 lugares na primeira classe, 56 na executiva e 225 na económica, bem como uma autonomia de voo de 14 mil 685 quilómetros, o que corresponde 25 a 26 horas.

Fonte/Via:AngolaPress
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Alan Alves

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.