Grupo12Horas.Aérea

Atenção Pilotos: Laser verde oferecem risco à segurança de aeronaves em Cumbica e Congonhas

Muito Piloto falar que tem muitos Laser na aproximação em GRU, alguém com um Laser mirando na cabine da aeronaves próximo ao externo da 09R, pessoal da Torre já acionou a polícia, até agora nada. Foi chamado até Águia da Policia Militar.
De qualquer forma, é brincadeira o, cidadão não tem noção mesmo, colocando a tripulação e os passageiros em risco.
Todo Dia vimos pilotos falando um laser verde apontado no Airbus 330-200 da TAM em aproximação final para pouso em Guarulhos. Isso ainda vai causar um acidente. E, parece impressionante, mas o que quer um imbecil que aponta um laser para um avião, senão a expectativa de vê-lo cair.

A prática é crime e a punição prevista no Código Penal é de detenção de 2 a 5 anos. Em um dos casos ocorridos no ano passado, um piloto avisou imediatamente a torre do Aeroporto de Guarulhos, em Congonhas. Uma unidade da polícia foi acionada e enviou um helicóptero, que identificou a origem do laser e informou uma viatura.
Ao chegar ao local, os policiais descobriram que o responsável era uma criança e levaram o pai para a delegacia. Um alerta de voo emitido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em agosto do ano passado pede que os pilotos redobrem a atenção ao detectar a interferência de raios laser.

No último dia 4, o Senado americano aprovou, por 96 votos a 1, a inclusão de uma regra que tornaria crime apontar um laser a aeronaves no espaço aéreo do país. A emenda será incluída na lei de orçamento da Federal Aviation Administration (FAA), órgão americano que regulamenta a aviação civil. Segundo a agência, 2010 teve 2.836 relatos de laser apontados para aviões, o que representa um aumento de 85% em comparação ao ano anterior (1.527). A evolução dos números aponta uma popularização do laser nos Estados Unidos. Em 2005, foram cerca de 300 incidentes.

Ajude a Acabar com Laser
O Grupo12 Horas Aérea, vai fazer um Relatório que vai manda para ANAC, Qual ponto você viu o Laser.
Mande em comentário ou por E-mail (12horas.aerea@gmail.com) com Nome e Cidade e também o Barro, onde tem laser.

Esse Tipo de Laser Pointer Verde ainda é vendido na web, e esse laser é distribuir no HOPI HARI para usuário VIP.
Ouça a Escuta do Piloto da TAM 8005 no dia 12/06/2011



É proibido fazer cópias do conteúdo deste Site. sem nosso autorização.
Atenção! As escuta não é compatível com Internet Explore: 5, 6, 7, 8.

Reportagem: Alan Alves




Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.