Grupo12Horas.Aérea

Será que Helicópteros pagam IPVA?

Donos de carros precisam pagar anualmente o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de veículos Automotores).
E para quem usa o céu como via de Circulação, como Funciona? Os donos de Helicópteros estão livres dessa cobrança. segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Não existe nenhuma espécie de tributação pelo uso de Espaço aéreo. O que existe é  a cobrança de uma Série de taxas para os Serviços prestados pela Anac e pela Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), entre outro órgãos. 
Isso inclui, por exemplo o registros  de aeronave. "Acaba não sendo muito diferente das taxas pagas ao Detran quando temos um carros", afirma Renata Souto, assessora de imprensa da Anac. Segundo a Agência, São Paulo é o Estados com mias helicópteros registrados: 593. Mas nada impede que um helicópteros registrado em um Estado voe em outro. no Brasil, São 1,518 em circulação.
Helicópteros pagam IPVA?
  

Fonte/Via: Jornal da Tarde (São paulo)
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de: Alan Alves

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.