Grupo12Horas.Aérea

Esquadrilha da Fumaça dá show em Itupeva

Aviões da Força Aérea Brasileira invadiram Itupeva na tarde deste domingo, 27 de março, e com manobras, mais que radicais, emocionaram um público estimado pela guarda municipal em 20 mil pessoas. As aeronaves T-27 Tucano, chegaram à velocidade constante (330 km/h), a uma altura de 10 mil pés e também com vôos rasantes, a baixa altitude, que provocaram fortes emoções.

O show aéreo gratuito, proporcionado pelo prefeito Ocimar Polli, aconteceu na região do futuro Parque da Cidade e encerrou, com chave de ouro, as comemorações do 46º aniversário de Itupeva.
Durante mais de 40 minutos, as sete aeronaves que compõe a Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB), apresentaram as manobras que encantaram o público.

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), nome oficial da esquadrilha da fumaça, aceitou o convite do Prefeito Ocimar Polli e, pela primeira vez, apresentou-se em Itupeva.

Comandadas pelo tenente coronel aviador, Wagner de Almeida Esteves, as aeronaves chegaram a Itupeva por volta das 16 horas, quando passaram a fazer vôo de reconhecimento sobre a multidão presente.

O trio elétrico ‘Apocalipse’, de Zonho Som, apresentou as músicas que davam o acorde para a apresentação aérea. Sobre o caminhão estavam organizadores do evento, além do sargento Lins e do tenente Carvalho, da FAB, que narravam as manobras do esquadrão, criado em 1952.

O prefeito Ocimar Polli, a Primeira-dama Maria Helena, o vice-prefeito José Luiz Sai e os vereadores Luiz Carlos Izzo, Ezequiel Alves de Oliveira e Paulo Batista Nantes, além dos diretores Edwaldo Milanesi (Administrativo); Célio Okumura(Jurídico); Robinson Toledo (Esportes); Clarice Kobayashi (Educação e Cultura); Lucas Pereira Oliveira (Governo); Adolfo Fanchini (Obras); Walmércia Poli (Turismo) assistiram o show junto à população.

“Ficou claro no rosto das pessoas a emoção de assistir um show dessa grandeza. Temos orgulho em afirmar com todas as letras: essa é a nossa Força Aérea Brasileira, que gentilmente aceitou o nosso convite e apresentou um espetáculo inédito,que certamente não será esquecido nunca”, disse o prefeito Ocimar Polli.

As acrobacias que mais chamaram a atenção do público foram aquelas em que as aeronaves pareciam entrar em rota de colisão. Quando cada uma delas saía para direções diferentes o público vibrava com a ousadia aos gritos e muitas palmas.

Os militares da esquadrilha deixaram o melhor para o final, quando as aeronaves desenharam, com fumaça, um coração no céu. A despedida, com direito a apresentação da equipe, também marcou a apresentação. Em vôo rasante, a poucos metros do solo, as sete aeronaves despediram-se da população de Itupeva, momento em que o comandante, por meio de comunicação de rádio, agradeceu a presença do grande público e desejou à cidade um Feliz Aniversário.


Via: Jornal de Itupeva Online
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência.

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.