Grupo12Horas.Aérea

Rafale, que disputa FX-2, fará evento em São José dos Campos

São José dos Campos - O consórcio Rafale, um dos participantes da concorrência do FX-2, para a compra de caças para a Força Aérea Brasileira (FAB), realiza hoje em São José dos Campos o seminário "Tecnologias do Grupo Rafale para a região de São José dos Campos - Educação, P&D e Inovação". O evento começa às 9 horas, no Parque Tecnológico. Serão discutidas as possibilidades de parcerias entre empresas e institutos de pesquisa do Brasil e da França envolvendo processos de transferência de tecnologia.

Haverá também oportunidade de contato direto entre executivos da Dassault, fabricante francesa do jato Rafale, e empresários brasileiros do setor aeronáutico. Há cerca de dois anos, a empresa francesa assinou memorandos de entendimento com mais de 50 empresas brasileiras no âmbito da concorrência dos caças com vistas a futuras cooperações. São José dos Campos concentra o principal polo de defesa do País, tanto no setor industrial como na área de pesquisa e desenvolvimento. 

O evento promovido pelo consórcio Rafale tem apoio do Centro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista (Cecompi), braço da administração municipal para a implementação de ações como o APL (Arranjo Produtivo Local) Aeroespacial, com 70 empresas associadas. Os APLs são concentrações de empresas de um mesmo segmento que cooperam entre si e com entidades públicas e privadas. Em 2010, a administração municipal repassou R$ 1,290 milhão ao Cecompi para a gestão dos programas de inovação tecnológica, entre eles o APL Aeroespacial. 

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, o APL facilita o acesso de micro, pequenas e médias empresas a programas de gestão empresarial, produtos e linhas de financiamento. E também impulsiona o acesso destas empresas ao mercado externo. O Arranjo Produtivo Local Aeroespacial de São José é um dos principais APLs do Estado de São Paulo. A Prefeitura de São José dos Campos informou que apesar do apoio ao consórcio Rafale também está aberta a parcerias com todas as empresas participantes do FX-2. Além da francesa Dassault, chegaram à etapa final da licitação a americana Boeing, e a Saab (Suécia).



Via:DCI 
Foto: Blog parceiro  HANGAR DO VINNA 

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.