Grupo12Horas.Aérea

Airbus vende avião número 10 mil


A Airbus atingiu uma marca histórica, ao vender o avião número 10 mil. O cliente foi a Virgin America, filial do império de Richard Branson, que fez uma encomenda de cinco mil milhões de dólares.
A Airbus fechou 2010 com mais uma vitória sobre a arquirrival norte-americana Boeing, ao conseguir, no total do ano, uma fatia de mercado de 52%. Só em dezembro, a Airbus teve 200 novas encomendas, que ajudaram a arrasar a concorrente americana, afetada pelo cancelamento das encomendas do Dreamliner.
A encomenda da Virgin foi de 60 aviões A320, incluindo 30 exemplares da nova versão, com novos motores.
Quanto ao mega-jumbo A380, a administração da construtora europeia espera que este ano as vendas sejam afetadas pela substituição de motores da Rolls Royce, depois do incidente que envolveu um aparelho da Qantas.
Também o avião de transporte militar A400M está a passar por um período de incerteza, uma vez que o parlamento alemão ainda não decidiu se aprova ou não a ajuda financeira ao projeto.


Via:euronews

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.