Grupo12Horas.Aérea

Estacionamento eleva custo no Afonso Pena


A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), administradora do Aeroporto Internacional Afonso Pena, reconhece que a atual capacidade do pátio de estacionamento de aeronaves impede os aviões procedentes de outras cidades de pernoitarem em Curitiba. Para a Infraero, no entanto, as 14 vagas existentes hoje atendem à demanda atual e não impedem a operação de novas rotas, “desde que não haja solicitação de pernoite”, ressalva.

Em audiência pública na Câmara dos Deputados no dia 24 de novembro, o Sindicato Na­cional das Empresas Aero­viárias (Snea) apontou para a falta de pátios de estacionamento em 12 aeroportos brasileiros de cidades que sediarão a Copa do Mundo em 2014– incluindo o Afonso Pena.

“Curitiba é um dos aeroportos do Brasil em que não temos condições de pernoitar por falta de vagas no estacionamento das aeronaves. Já é um aeroporto que está pequeno para a demanda existente”, avalia o presidente do Snea, José Márcio Mollo.

Para o consultor aéreo Paulo Bittencourt Sampaio, essa limitação cria um custo adicional para as empresas. “Quando um avião não pode pernoitar nestes aeroportos, a companhia opta por rotas inviáveis e não cria um serviço eficiente, alinhado aos interesses dos passageiros”, diz.

Atualmente, o pátio de estacionamento de aeronaves do Afonso Pena possui 14 posições, divididas em pátio principal – com 6 posições com pontes de embarque – e pátio remoto – com mais 8 posições. Entre os investimentos previstos para a Copa 2014 no Afonso Pena está a ampliação do pátio de estacionamento, que possibilitará o aumento na capacidade em mais 7 posições, de acordo com a Infraero.


FONTE:portal rpc

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.