Grupo12Horas.Aérea

Legacy que atingiu avião da Gol em 2006 deixará o país

A Aeronáutica informou neste sábado que o jato Legacy --que atingiu o Boeing da Gol em 29 de setembro de 2006-- pousou ontem à noite, em Manaus. A cidade é último destino no Brasil antes da partida final do avião para os Estados Unidos. A Infraero não informou a data da partida do jato.
O jato Legacy estava desde a data do acidente no aeródromo militar do Campo de Provas Brigadeiro Velloso, em Cachimbo (PA). No dia 22 deste mês, o juiz substituto da Vara Federal em Sinop (MT), Fábio Henrique de Moraes, decidiu pela restituição da aeronave ao proprietário.
O Legacy, com matrícula internacional N600XL, pertencia à empresa de táxi aéreo americana ExcelAire. Foi vendido para a Cloudscape Incorporation e ganhou um novo prefixo: N965LL.
O Boeing da Gol fazia o voo 1907 de Manaus (AM) para o Rio, com previsão de fazer uma escala em Brasília (DF). Ao sobrevoar a região Norte do país, houve um choque entre a aeronave e o Legacy. Os 154 ocupantes do avião da Gol morreram.
Procurado pela Folha, o advogado Dante D'Aquino, da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907, disse que a saída da aeronave do país não causará "nenhum prejuízo" à produção de provas relacionadas ao acidente.
"Os equipamentos do painel e a caixa preta, que são materiais de provas colhidos pela Polícia Federal, continuam no país. E as provas periciais no corpo da aeronave já foram todas produzidas. Não vejo nenhuma questão impeditiva", afirmou.

Jato Legacy600 N600XL

Fonte:Jornal Dia a Dia

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.