Grupo12Aérea

Avião é sequestrado por copiloto

Um copiloto sequestrou um avião que fazia o percurso entre Adis Abeba e Roma pela Ethiopian Airlines e o desviou para o aeroporto de Genebra na manhã desta segunda-feira, gerando pânico entre autoridades europeias e controladores aéreos, que temiam o ato de terrorismo. Seu objetivo era supostamente o de pedir asilo político na Suíça. Mas, ao desembarcar, foi preso. Todos os 200 passageiros estão a salvos. Quando sobrevoava o Sudão, o co-piloto aproveitou que o piloto foi ao banheiro para se fechar dentro da cabine de comando. Autoridades do Cairo indicaram que, de fato, o avião informou ao espaço aéreo egípcio que havia sido sequestrado. Mas não pediu para pousar e seguiu para o espaço aéreo líbio. 



O governo etíope, porém, indicou que o avião havia feito uma parada em Cartum, no Sudão, e o sequestrador poderia ter entrado no jato neste momento. O sequestrador, de 31 anos, solicitou que o avião fosse abastecido em Genebra. Ao pousar na cidade suíça nas primeiras horas da manhã, desceu da cabine por uma corda e se entregou à polícia local. Em Genebra, a polícia verificou cada um dos passageiros liberados. No voo estavam 193 passageiros. Deles, 140 eram italianos. Em diversos aeroportos, o incidente causou o cancelamento de voos. Um mensagem de voz que circulou no Twitter aparentemente confirmaria que o copiloto estaria buscando asilo político. "Precisamos asilo ou a garantia de que não seremos transferidos para o governo da Etiópia", indicou a mensagem. A polícia evitou comentar a gravação.

As informações são"http://jornalsportnews.blogspot.com.br/2014/02/aviao-faz-pouso-forcado-em-genebra-apos.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/QxGma+(Rede+Brasil+de+Noticias)".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.