Grupo12Aérea

Infraero deve avaliar aeroporto local

Após a discussão aberta pelo Comitê Pró-Aeroporto do Rotary Club Rondonópolis, a Infraero – responsável pela gestão de aeroportos no Brasil – demonstrou interesse em avaliar a situação do aeroporto municipal “Maestro Marinho Franco”. A ideia é que a Infraero Serviços, nova subsidiária da Infraero, possa atuar na resolução dos problemas existentes no aeroporto local e, dependendo das avaliações e discussões, até mesmo assumir a operacionalização do espaço.
As articulações da Infraero em relação ao aeroporto municipal foram assunto debatido na reunião desta terça-feira (11/02) do Rotary Club Rondonópolis, na Vila Birigui. Nessa ocasião, o Comitê Pró-Aeroporto se mostrou muito entusiasmado em função que a Infraero se mostrou bastante interessada no aeroporto de Rondonópolis, uma vez que a Infraero Serviços atenderia especialmente os chamados aeroportos regionais.
O membro do Comitê Pró-Aeroporto, o advogado Alencar Libano de Paula, explicou que a Infraero solicitou, inicialmente, o estabelecimento de uma agenda comum entre o operador (Prefeitura), titular proprietário (Governo do Estado) e o referido Comitê. Com isso, seria estabelecida uma data comum, o mais breve possível, para uma primeira reunião técnica entre os interessados na melhoria do aeroporto municipal.
Inclusive, Alencar informou ao Jornal A TRIBUNA que o Comitê fará uma reunião com o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Argemiro Ferreira, e o gerente do aeroporto municipal, às 7h30 da manhã de hoje (13/02), para repassar o interesse de discussão da Infraero sobre a questão em pauta e definir uma reunião entre todas as partes envolvidas.
SAIBA MAIS – O Comitê Pró-Aeroporto foi criado devido aos problemas enfrentados pelo aeroporto municipal, fazendo com que a sociedade se mobilizasse e cobrasse melhorias no espaço. Com a descentralização dos serviços de gestão oriundos do Governo Federal, o Comitê criou o mote “Federalização do Aeroporto Já”, com o objetivo de criar subsídios para melhorar a estrutura aeroportuária local.

As informações são"http://www.atribunamt.com.br/2014/02/infraero-deve-avaliar-aeroporto-local/".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.