Grupo12Aérea

Embraer pode pagar US$10 mi à Microsoft para evitar processo

Há cerca de um ano, a Microsoft acusou a Embraer de utilizar softwares sem licença. Neste mês, as duas companhias chegaram a um acordo sobre o problema e a empresa brasileira concordou em pagar 10 milhões de dólares à americana. As informações são da Folha de S. Paulo, desta sexta-feira.



Em maio do ano passado, a Microsoft notificou a Embraer sobre o uso indevido de seus programas de computadores. O caso foi denunciado na procuradoria-geral de Washington, mas não chegou a virar processo de Justiça, afirmou a Folha.
A companhia brasileira nega a irregularidade. Já a Microsoft afirmou estar feliz de a Embraer ter tomado as medidas apropriadas para o cumprimento da lei.
Procurada por EXAME.com, a Embraer, por meio de nota, afirmou que repudia qualquer sugestão de que possa ter pirateado ou se apropriado indevidamente de software da Microsoft, sua parceira comercial de longa data.
"Esta caracterização é inverídica, enganosa e desprovida de fundamento. A Embraer atua, em todas as suas relações, de forma idônea e com respeito à legislação", afirmou o comunicado.
Ainda segundo a companhia, não houve nem há qualquer ação judicial contra a Embraer movida pela Microsoft, nos Estados Unidos ou em qualquer outro país. O acordo é resultado de uma discussão comercial entre cliente e fornecedor sobre a interpretação dos termos de um contrato em vigência.


As informações são"EXAME por Daniela Barbosa".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.