A Etihad Airways,iinicia em 15 de junho suas operações diárias e sem escala entre sua base, Abu Dhabi e Belgrado, capital da Sérvia. Além disso, para trazer mais benefícios aos clientes e incrementar a conectividade no local a JatAirways e a Etihad anunciam ampliação do acordo de codeshare.
O anúncio foi feito essa semana em uma coletiva de imprensa em Belgrado, realizada por James Hogan, Presidente e CEO da Etihad Airways Hogan contou com a presença de Vladimir Ognjenović, CEO da JatAirways, na coletiva de imprensa."O lançamento dos voos da Etihad Airways entre Abu Dhabi e Belgrado e o desenvolvimento de parceria com a JatAirways atenderão à crescente demanda entre os Emirados Árabes Unidos e a Sérvia e à cidades com grandes populações sérvias ao redor do mundo, particularmente na Austrália e nos EUA” declara Hogan.
"O codeshare também dará aos sérvios grandes oportunidades para viajar além de Abu Dhabi com a Etihad Airways, para destinos no Oriente Médio, Extremo Oriente, África e Austrália. Nós também estamos animados em colocar o código EY em voos da JatAirways em toda a Região dos Bálcãs e da Europa, e aproveitar a excelente função de Belgrado como um centro de conexões”, diz Vladimir Ognjenović, CEO da JatAirways.Por meio da parceria, a companhia aérea nacional da Sérvia, colocará seu código JU no novo voo e em 21 destinos da rede da Etihad Airways. Em troca, a Etihad adicionará seu código, EY, em 23 voos europeus da JatAirways. Todos estes voos estão sujeitos à aprovação do governo e regulatória.
A JatAirways também irá colocar seu código em vários voos operados pela airberlin, parceira de capital da Etihad Airways. Um grande destaque será a oferta de uma ligação direta para os passageiros que viajam de Belgrado, via Berlim, para Chicago nos EUA. A Etihad Airways operará com aeronaves Airbus A319 com duas cabines configurada para transportar 106 passageiros, com 16 assentos na Classe Executiva Pearl e 90 assentos na Classe Econômica Coral.
Os novos voos da Etihad Airways proporcionarão mais acesso à milhares de cidadãos sérvios que vivem ao redor do mundo. Atualmente, existem mais de 100 mil cidadãos australianos de ascendência sérvia, em sua maioria residente em Melbourne e Sydney. A capital de Illinois tem a segunda maior população sérvia de qualquer cidade do mundo, com cerca de 200 mil cidadãos sérvios que vivem em Chicago e até 500 mil residentes de origem sérvia.
Belgrado se tornará o terceiro dos seis novos destinos a serem servidos pela Etihad Airways em 2013, após o lançamento em março de voos para Washington, DC, e em maio, para Amsterdã. Ainda este ano, serão iniciados os serviços para Sana, no Iêmen, e Ho Chi Minh City, no Vietnã. No Brasil, a companhia começará suas operações em 1º de junho com três frequências diretas semanais entre São Paulo e Abu Dhabi. A partir de 1º de julho os voos entre os destinos serão diários.
As informações são"Mercado & Eventos por Luiz Marcos Fernandes".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira