Grupo12Aérea

Synergy pode contar com parceiro europeu para adquirir a TAP até março


O Synergy poderá assumir o controle da TAP ainda no primeiro trimestre de 2013, caso o governo português e o grupo comandando pelo empresário German Efromovich selem o acordo de venda da companhia aérea. De acordo com o vice-presidente da TAP, Luiz Mór, o Grupo Synergy tem até o meio dia (horário de Portugal) de 7 de dezembro para apresentar uma proposta firme de aquisição. A TAP é uma das últimas empresas que ainda estão nas mãos do estado português.
Na semana passada, Portugal confirmou que o Grupo Synergy foi o único habilitado a fazer proposta pela companhia portuguesa, que acumula dívidas de mais de 1 bilhão de euros e cujo valor de mercado, de acordo com especialistas, varia entre 500 milhões de euros e 1 bilhão de euros.
Sócios europeus
O Sinergy, que controla as companhias aéreas Avianca e Taca, poderá contar com o reforço de investidores europeus para adquirir a TAP. O movimento poderá garantir que Efromovich cumpra uma regra da União Europeia, que determina que as companhias aéreas do continente não tenham mais do que 49% de seu capital na mão de investidores estrangeiros, de acordo com Maria Luis Albuquerque, secretária de estado do Tesouro e Finanças, durante reunião no parlamento português.
De acordo com a autoridade, o Synergy deixou “claro seus planos de obedecer às normas da União Europeia e que tem intenção de fazer uma oferta em parceria com empresas europeia”. Procurado, o Grupo Synergy preferiu não comentar o assunto.
Bem de saúde
De acordo com Mór, apesar de ser afetada pela crise europeia e pela dívida pública que levaram o governo a se desfazer da TAP, a companhia aérea continua apresentando bons resultados. “A TAP vai bem , obrigada. Mas isso não quer dizer que a companhia não precisa disso (a privatização) já que seu acionista não pode fazer aumentos de capital na empresa” , comentou.
No Brasil, a empresa teve esse ano crescimento menor em relação a 2011. O volume de passageiros gerados no Brasil até setembro cresceu 2%, contra 45% entre o ano passado e 2010. Em Portugal, o crescimento, mesmo em crise, tem sido de 4,5% no volume de passageiros e 7,3% na receita. Os números da TAP do próximo balanço ainda serão divulgados. Mas o terceiro trimestre, adianta ele, foi considerado o melhor da história da TAP. “Nossa taxa de ocupação segue na média de 83% das aeronaves. Nosso projeto é crescer no Brasil e no Leste Europeu”, afirmou.



As informações são"Brasil Econômico".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.