Grupo12Aérea

Colombiana Avianca bem cotada na corrida à privatização da TAP


A colombiana Avianca, também presente na aviação comercial brasileira, é uma das três empresas que manifestaram interesse na privatização da transportadora aérea portuguesa TAP, tendo apresentado propostas não vinculativas ao governo português.
Dos nove grupos convidados apenas três fizeram ofertas não vinculativas. Entre estes estão a empresa colombiana, a Ethiad, do Abu Dhabi, e uma terceira companhia, não identificada.
O International Airlines Group (IAG), grupo criado pela fusão da British Airways com a espanhola Iberia, a alemã Lufthansa e a portuguesa euroAtlantic desistiram do processo.
O governo do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho pretende concretizar a venda da aérea até final deste ano.
A manutenção do "hub" (plataforma de distribuição) da TAP em Lisboa e as rotas do Brasil e África são alguns dos pontos essenciais no processo de privatização.
Os governos do Brasil e de Portugal estão interessados, por razões estratégicas, em manter a TAP sob controle de capitais nacionais. Líder nas ligações diárias entre o Brasil e Portugal, com conexões às principais capitais europeias, as rotas da TAP são consideradas estratégicas para as economias de ambos os países.
As duas maiores empresas comerciais de aviação que operam no Brasil, a TAM, agora sob controle da chilena Lan, e a Gol, ligada a investidores norte-americanos, não estariam em condições financeiras de adquirir a transportadora portuguesa, segundo fonte do mercado.
Em Portugal, a companhia privada Euroatlantic também já anunciou que não participará, no momento, do processo de privatização da companhia de bandeira portuguesa.
Assim, a Avianca,  subsidiária da holding brasileira Synergy Group, surge como bem colocada na disputa. Primeira linha aérea comercial de passageiros fundada na América e a segunda no mundo, a Avianca faz parte do grupo Avianca Taca, que controla a brasileira Avianca Brasil, ex-OceanAir.
O grupo Synergy é propriedade de Germán Efromovich, de nacionalidade colombiana e brasileira. Os negócios do grupo vão do petróleo e gás natural a usinas hidrelétricas,  telecomunicações, construção naval e infraestrutura .
A Synergy Aerospace, do grupo Synergy, com sede em Bogotá, na Colômbia, detém participações na Avianca e Tampa Cargo, da Colômbia , na Avianca Brasil, VarigLog e Synerjet no Brasil , e na VIP e Aerogal do Equador.


As informações são"portugaldigita".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.