Grupo12Aérea

Plano da British e Iberia prevê manter TAP em Lisboa

O IAG - International Airlines Group, holding que controla as aéreas British Airways (BA) e a Iberia, é o único candidato assumido à privatização da TAP e tem planos para manter em Lisboa o centro de operações da companhia aérea portuguesa, assegura o Diário Económico desta terça-feira.

 O grupo resultante da fusão entre a BA e a Iberia só não está disponível, contudo, para partilhar o capital da companhia aérea portuguesa com o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) que reclama, no âmbito de um acordo de 1999, até 20% da companhia aérea, afirma o rotativo.

Em reação, os pilotos dizem não acreditar que o "Estado português seja impedido por terceiros de assumir os seus compromissos". 

Nesta fase, "estamos a aguardar a abertura oficial do processo de privatização para termos acesso [à informação financeira da TAP], tal como confirmado pelo Governo em Dezembro passado", disse fonte oficial do SPAC aludindo às negociações entre sindicato e Governo que levaram ao cancelamento de uma greve de dez dias prevista para Dezembro de 2011 e Janeiro último.




As informações são"Diário Digital".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.