Grupo12Aérea

Greves em aeroportos da Alemanha cancelam centenas de voos


Companhias aéreas cancelaram nesta terça-feira 450 dos 1.300 voos programados no aeroporto de Frankfurt, o maior da Alemanha, devido à greve dos trabalhadores de solo envolvidos em uma disputa salarial, afirmou a empresa que opera o terminal, Fraport.
Os funcionários aeroportuários de solo em Munique, Dusseldorf e Colônia também paralisaram as atividades. Espera-se que retornem aos seus postos no início da tarde.
A Deutsche Lufthansa, que opera um total de 1.850 voos em um dia normal, afirmou que cancelou em torno de 400 dos voos planejados para esta terça-feira, em linha com as expectativas.
A companhia menor Air Berlin afirmou que 23 das várias centenas de voos programados não decolarão, mais do que os oito cancelamentos previstos.
Mais greves podem ocorrer em breve.
O chefe do sindicato alemão de serviços Verdi, Frank Bsirske, disse na segunda-feira que se as greves de alerta não fossem suficientes para conseguir um acordo salarial, o sindicato poderia assumir uma linha mais dura nas próximas semanas.
Caso o sindicato e os empregadores não cheguem a um acordo nas negociações nesta semana, a disputa poderá ir à mediação. Se a mediação falhar, o sindicato poderá fazer uma votação com seus membros sobre uma greve mais ampla na segunda metade de abril, afirmou Bsirske.
O Verdi pressiona por um aumento de 6,5 por cento para em torno de dois milhões de trabalhadores públicos federais e locais e pelo menos 200 euros a mais por mês.
Empregadores ofereceram um aumento de 3,3 por cento durante um período de 24 meses e um único pagamento.
(Reportagem de Peter Maushagen, Soeren Amelang e Joern Poltz)


As informações são"Reuters via R7".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.